O melhor Bolinho de Bacalhau

Home / Entradas / O melhor Bolinho de Bacalhau

Existem bolinhos e bolinhos de bacalhau. Cada lugar se vangloria de preparar o mais perfeito, citando receitas secretas, guardadas há séculos na família. Incrível como algo tão singelo inspire tanta ficção. Eu costumo preparar bolinhos de bacalhau usando as sobras do próprio, sem muitas delongas, apenas para servir como um petisco. Quando a coisa é mais séria e o bolinho tem de ser a estrela, o processo é outro.

Bolinho de bacalhau

O que vai contar nesta situação é a qualidade dos ingredientes, o cuidado no preparo e o respeito à extrema simplicidade. Sem segredo nenhum, você vai preparar o que para mim é o melhor dos bolinhos de bacalhau.

Sequinho e crocante, bacalhau dessalgado na medida certa, bem desfiadinho e sem farinha. Este para mim é o bolinho de bacalhau perfeito. Quando quero apenas preparar bolinhos, faço assim. Ou vou ao clube que frequento. É de lá o melhor dos bolinhos de bacalhau.

O melhor Bolinho de Bacalhau

por 26 de agosto de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 20 bolinhos

Ingredientes

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas e prepare um purê, com elas ainda quentes. Desfie muito bem o bacalhau.

Misture todos os ingredientes muito bem. Com o auxílio de duas colheres, monte bolinhos em formato de quenelles e frite em óleo quente. Retire com uma escumadeira e deixe secar em papel toalha. Sirva acompanhado de geleia de pimenta.

Bolinho de bacalhau 1

Print
[box type=info]Quenelles é um prato da cozinha francesa, um bolinho de massa leve, com formato oval, alongado, composto de uma base de ovos e um ingrediente principal moído, que pode ser ave, peixe ou carne de vitela. (Pequeno Dicionário de Gastronomia – Maria Lucia Gomendoro)[/box]
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente