Para celebrar o segundo aniversário, o Nomaa Hotel e o restaurante Nomade recebem o talentoso chef gaúcho Marcelo Schambeck. Nos dias 21 e 22 de junho (quarta e quinta-feira), Schambeck cozinhará a quatro mãos com o chef residente Lênin Palhano e vão apresentar um menu inédito e exclusivo.

Além da origem sulista, os dois chefs acumulam outros adjetivos em comum: jovens, premiados e apaixonados pela gastronomia. Enquanto Schambeck está à frente do charmoso bistrô Del Barbiere e responde como chef executivo restaurante e o rooftop bar do hotel carioca Yoo2, Palhano está à frente do Nomade desde sua inauguração em 2015 e destaca-se como um dos grandes nomes da gastronomia paranaense.

Chef Lênin Palhano

O menu degustação (R$ 195) pensado por eles é uma verdadeira viagem à gastronomia brasileira e vai (sera composto?) ser composto por seis tempos que respeitam a sazonalidade dos ingredientes da estação e valorizam os sabores regionais. Inicia-se com snacks de carnes (niguiri de contra filé curado, roast beef marinado com chips de batata, carne de onça, crocante de pão e ovo de codorna), depois é a vez do tartare de beterraba com creme de iogurte, seguido de tainha assada com abóbora cabotiá e alho poró e stinco de cordeiro com purê de espinafre e pupunha. Para finalizar, duas sobremesas: pitaia e kiwi com caramelo de chocolate branco e sorvete de pinhão defumado com bolo de mel de Jataí. O menu tem a opção de ser harmonizado (+ R$ 120).

Sobre Marcelo Schambeck: Marcelo Schambeck é chef e proprietário do Del Barbiere e um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Em seus cardápios, busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos. Formado pelo curso superior de Gastronomia da Unisinos, já participou como chef convidado em eventos de reconhecidos restaurantes do País, mostrando a nova gastronomia do Sul, e representou a culinária brasileira na França, Índia e Paquistão.

Chef Marcelo Schambeck

Sobre o Nomaa: Um hotel-conceito intimista, elegante e descomplicado, que combina design, gastronomia, conectividade e serviços personalizados para proporcionar bem-estar e experiências marcantes, tudo isso em um empreendimento 100% acessível e com 42 confortáveis apartamentos, situado no melhor bairro de Curitiba, o Batel. Inaugurado em 2015, o Nomaa está entre um dos cinco melhores hotéis do Brasil, na lista TripAdvisor Travellers’ Choice 2017, do TripAdvisor, que também o colocou como o sétimo melhor na categoria Luxo.

Serviço
Jantar comemorativo aniversário 2 anos Nomaa Hotel – Nomade Restaurante
Dias 21 e 22 de junho (quarta e quinta-feira)
Rua Gutemberg 168 – Batel
Informações e reservas pelo (41) 3087-9595
Conheça o Site do Nomaa!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.