Niçoise de Macarrão

Home / Entradas / Niçoise de Macarrão

A clássica Salada Niçoise aparece repaginada no OBA Gastronomia de hoje. Seus ingredientes mais marcantes – vagem, atum, tomates e azeitonas pretas –  e seu molho ancorado em anchovas e alho, fazem um par perfeito com o Orechiette.

Niçoise de macarrão 2

Macarrão servido frio, em forma de saladas, não é uma invenção italiana. Muitos puristas torcem o nariz ao verem a massa ser preparada para este fim. Mas vamos convir, o resultado é delicioso. Um macarrão al dente, acompanhado de vegetais e às vezes de carne ou peixe faz bonito em qualquer mesa. Vale a pena experimentar.

Salada Niçoise de Macarrão

por 9 de dezembro de 2014

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão até estar al dente. Escorra em uma peneira e esfrie na torneira.

Misture bem todos os ingredientes do molho, com exceção do azeite de oliva. Depois de tudo bem mesclado, vá derramando o azeite em um fio contínuo, batendo com o fouet (batedor de arames) até deixá-lo espesso.

Quebre as pontas das vagens e leve para uma panela com água salgada fervente. Deixe cozinhar por 4/5 minutos. Retire e coloque em um recipiente com água e gelo.

Coloque o macarrão em uma travessa. Distribua as azeitonas, vagens e tomates por cima. Despeje o molho e complete com o atum. Leve à geladeira e deixe por 15 minutos.

Niçoise de maccarão 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente