Moncloa e o ritual do chá

Home / O Oba visitou! / Cafés / Moncloa e o ritual do chá

Semana passada tive a chance de parar para visitar uma loja de chá aqui em Curitiba.

Já falei muito aqui sobre isso, desde acessórios modernos para tomar chá como os rituais do chá mais conservadores.

Eu adoro um chá, tanto no verão como no inverno, mas agora no inverno tomar um chá quente ajuda bastante a espantar o frio.

Pensando nisso fui conhecer a Moncloa, no Parkshopping Barigui.

Moncloa

Loja Moncloa

A loja por si só já é um convite para uma xícara de chá, mas dela eu falo daqui a pouco, deixa eu falar dos chás primeiro:

Chá Berlin Moncloa

Chá Berlin – intensidades em vermelho

Esse é um dos meus queridinhos e por sinal é um dos mais vendidos da loja, ao abrir a lata você sente todos os aromas das frutas e as cores em tom de terra e vermelho deixam ainda mais convidativo ao paladar.

Se ao fizer o chá, você incluir um pedacinho de pitaia, seu chá ficará com um vermelho intenso, se a pitaia ficar de fora, um vermelho mais claro será o tom da vez. Independente da escolha, o paladar é maravilhoso.

Ao abrir a lata, as cores e o aroma são tão lindos que dá vontade de deixar a lata aberta como aromatizador de ambiente, de tão deliciosos!

moncloa toronto

A lata do chá Toronto Nights aberta.

O chá Toronto Nights é outro top de vendas da loja,  com canela, capim limão, chá branco e chá verde em sua composição, tem um aroma e sabor bem marcantes.

Dentre os lançamentos recomendo o orgânico Darjeeling, originário da região da Índia de mesmo nome, é considerado o melhor chá preto do mundo. Tive a oportunidade de experimentar  o  Blue Lime, que tem oolong (chá azul) e limão, muito refrescante.

Dentre as opções mais exóticas da casa, não deixe de experimentar o o Lapsang Souchong, chá preto chinês defumado. Quando você sente o aroma do chá, fica no mínimo intrigado em pensar no paladar que combine com o aroma defumado das ervas. Acredite, o paladar do chá é surprendente!

Terminei minha degustação experimentando o Evening, infusão de camomila, rosa mosqueta, morango, menta e hortelã. A combinação dos sabores é tão interessante, dá uma sensação de abraço, de aconchego deliciosa!

Se você quiser a loja também tem chás mais concentrados, em um pó que reúne todas as características da planta sem perder suas propriedades. Eles são chamados de Matcha.

Das opções da loja, o que mais me conquistou foi esse aqui:

Matcha de Manga e Chá verde

Matcha de Manga e Chá verde

Para quem está começando a curtir o hábito de tomar chá, pode dar um certo receio de comprar uma quantidade grande de chá, então a loja também tem uns kits com quantidade menor:

Kit Pocket Moncloa

Kit Pocket Moncloa

Com sabores interessantes serve tanto para iniciantes como é uma excelente idéia para presente!

Aliás, a casa investe bastante em acessórios para o ritual do chá:

A loja é bem completa, oferece uma linha exclusiva e super variada de chás. Os acessórios também estão disponíveis pra quem quiser aproveitar melhor os chás.

Moncloa

Moncloa

Pra quem quiser conhecer os chás e biscoitos exclusivos, a casa oferece a opção de tomar o chá lá mesmo, com um atendimento incrível das meninas da loja, que explicam tudo pra não ficar nenhuma dúvida de como aproveitar ao máximo esse momento.

Como eu fui lá só dar uma passadinha pra reabastecer meu estoque de chá, não pude ficar pra tomar um chá , mas em breve vou voltar e mostro pra vocês.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel.
Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.