Molho Cremoso de Roquefort para saladas

Home / Molhos / Molho Cremoso de Roquefort para saladas

Como o sol resolveu dar as caras por aqui e até esquentou um pouco, o OBA Gastronomia começa a semana sugerindo um molho delicioso para compor uma salada. Dois ingredientes bem representantes da gastronomia francesa entra em sua composição: Mostarda de Dijon e Queijo Roquefort.

Molho cremoso de gorgonzola

O sabor pronunciado da mostarda e do queijo são suavizados pelo creme de leite, deixando um molho leve e deliciosamente cremoso. Vi este molho em um programa de TV, destes de culinária. Não recordo o nome, mas é de um italiano simpático que prepara receitas de família. Acho que o queijo que ele utilizou foi o Gorgonzola. Eu optei pelo Roquefort, mas fica à seu critério e gosto.

Molho Cremoso de Roquefort para Saladas

por 4 de agosto de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Porções : 1 pessoa

Ingredientes

Modo de Preparo

Misture o creme de leite com o vinagre e o suco de limão. Com a ajuda de um fouet (batedor de arames) emulsione bem. Adicione a mostarda e misture. Por fim, acrescente o queijo esfarelado e mexa, unindo todos os ingredientes até ficar um creme liso.

Sirva com a salada de sua preferência.

Molho cremoso de gorgonzola 1

Print
[box type=info]Roquefort é o nome de uma variedade de queijo, originalmente francês, produzido com leite de ovelhas. Deve o seu nome à localidade origem: Roquefort-sur-Soulzon. Esta variedade apresenta massa de consistência cremosa e esfarelada, com casca úmida e sabor acentuado e picante. No seu fabrico, assim como no das variedades Gorgonzola e Camembert, são injetados fungos (bolores) na massa, neste caso os do tipoPenicillium, que passa a seguir por um processo de maturação de três meses. São estes fungos que desenvolvem no Roquefort a aparência característica com veios verde-azulados, que lhe dão o sabor especial. (Wikipedia)[/box]
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente