Que milho verde é uma delícia, todo mundo sabe, é uma unanimidade. Seus grãos oferecem uma quantidade enorme de modos de preparo, desde simplesmente cozidos até em receitas mais elaboradas. A maneira que trago aqui para vocês, assado na churrasqueira ainda com sua palha, temperado com manteiga, pimenta-do-reino e sal, é uma das mais saborosas e apreciadas. Uma receita perfeita para você incrementar o seu churrasco de domingo.

Milho 2

Seu preparo é simples. Você vai precisar de espigas grandes, de preferência novas e ainda com a palha que as encobre. Antes de começar, você pode deixar as espigas de molho em água, para evitar que a palha toste demais, mas não é obrigatório.

Abra as folhas e retire algumas, deixando um máximo de 3 camadas para voltar a cobrir. Depois de abertas, retire o “cabelo” do milho,espalhe manteiga e tempere com o sal e a pimenta-do-reino por toda a extensão da espiga . Você também pode utilizar azeite de oliva ao invés da manteiga.

Milho assado

Torne a fechar as folhas ao redor da espiga e prenda com barbante, procurando não deixar nenhum espaço sem estar fechado. Tudo isto pode ser feito com antecedência.

Milho assado 1

Na hora do preparo, espere que as brasas estejam bem vivas, sem labaredas, e coloque as espigas na grelha em uma altura de 20 cm do braseiro. Deixe por 10 minutos, vire e deixe mais 10 minutos.

Milho assado 2

Agora seu milho assado está no ponto para ser degustado. O sabor defumado contrastando com a doçura dos grãos de milho é de não esquecer. Depois de preparar uma vez, eu aposto que nunca mais faltará milho verde em seus churrascos.

Milho assado 3

 

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Maria Aparecida

    Parabéns, procurei bastante esse modo de assar milho verde. Comia quando criança, só que assado na fogueira. Agradeço muito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.