Milho Verde Assado na Brasa com a palha

Home / Entradas / Milho Verde Assado na Brasa com a palha

Que milho verde é uma delícia, todo mundo sabe, é uma unanimidade. Seus grãos oferecem uma quantidade enorme de modos de preparo, desde simplesmente cozidos até em receitas mais elaboradas. A maneira que trago aqui para vocês, assado na churrasqueira ainda com sua palha, temperado com manteiga, pimenta-do-reino e sal, é uma das mais saborosas e apreciadas. Uma receita perfeita para você incrementar o seu churrasco de domingo.

Milho 2

Seu preparo é simples. Você vai precisar de espigas grandes, de preferência novas e ainda com a palha que as encobre. Antes de começar, você pode deixar as espigas de molho em água, para evitar que a palha toste demais, mas não é obrigatório.

Abra as folhas e retire algumas, deixando um máximo de 3 camadas para voltar a cobrir. Depois de abertas, retire o “cabelo” do milho,espalhe manteiga e tempere com o sal e a pimenta-do-reino por toda a extensão da espiga . Você também pode utilizar azeite de oliva ao invés da manteiga.

Milho assado

Torne a fechar as folhas ao redor da espiga e prenda com barbante, procurando não deixar nenhum espaço sem estar fechado. Tudo isto pode ser feito com antecedência.

Milho assado 1

Na hora do preparo, espere que as brasas estejam bem vivas, sem labaredas, e coloque as espigas na grelha em uma altura de 20 cm do braseiro. Deixe por 10 minutos, vire e deixe mais 10 minutos.

Milho assado 2

Agora seu milho assado está no ponto para ser degustado. O sabor defumado contrastando com a doçura dos grãos de milho é de não esquecer. Depois de preparar uma vez, eu aposto que nunca mais faltará milho verde em seus churrascos.

Milho assado 3

 

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente