Amare Restaurante e Bar, novo restaurante dentro da Marina Itajaí, tem cardápio com mix de referências internacionais e é o único da cidade de Itajaí que inclui parrilla uruguaia e o pãozinho chinês “bao”

O novo restaurante da Marina Itajaí, no litoral norte catarinense, surpreende moradores e visitantes com uma cozinha de alto padrão trazendo pratos da culinária uruguaia, chinesa, mediterrânea, japonesa, além de drinks autorais e sobremesas.  Considerado o único da região com cardápio que inclui parrilla uruguaia e o pãozinho chinês “bao”, o Amare Restaurante e Bar é aberto ao público e já está em funcionamento. O cardápio bem eclético ainda inclui variedade de aperitivos e petiscos como: tábuas de frutos do mar e carnes, o queijo camponês italiano “burrata”, além de sobremesas como Grand Gateau e o Vulkan Donuts, e drinks autorais desenvolvidos por mixologista.

O Amare Restaurante e Bar tem pratos assinados pelo Chef Guilherme Luna com ampla experiência na gastronomia oriental, com formação em um dos bairros mais icônicos de São Paulo: a Liberdade, e rede de bistrôs e brasseries parisienses. Também é coordenado pelo Sub Chef Matheus Felipe Silvério que traz vasta experiencia adquirida em famoso restaurante de comida tailandesa de Curitiba.

O restaurante contempla três ambientes, sendo um térreo com deck, o segundo andar e o rooftop (terceiro pavimento), onde ocorrem sunsets e programação musical intensa e com vista privilegiada para a entrada e saída de embarcações, a foz do Rio Itajaí-Açu, do píer e da marina como um todo.

O projeto inovador pretende agitar o cenário gastronômico de Itajaí e região e integra o Grupo Soomos, do qual também fazem parte o restaurante Zephyr Seafood & Nikkei de Itajaí, Albergue General Store pub & Bar de Joinville e Ostro Cozinha & Vinho de Balneário Camboriú.

SERVIÇO

O quê: Amare Restaurante e Bar

Onde: Na Marina Itajaí, Avenida Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC.

Funcionamento:

Terça a Sexta das 17h a 00h.

Sábado das 11h30min a 00h.

Domingo das 11h30min às 22h

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.