Você já viram a linda coleção de acessórios da Alessi com o tema de circo?

Disponível ainda em sistema de pré venda, os acessórios são maravilhosos!

A Alessi é uma marca italiana de acessórios com design criativo e muito irreverentes.

A coleção Circus, como o nome já diz, é inspirada na memória coletiva que temos de circo, seja pelas cores ou pelos personagens, a marca reuniu forma e função, cores e brilho em peças de beleza única.

O interessante da Alessi também é o fato de sempre mostrarem a evolução do design, suas inspirações antes de chegarem no resultado final, que torna ainda mais rico o valor que se dá a uma peça deles.

scketches

E depois de um belo estudo como esse, as peças prontas são arrebatadoras, selecionei 3 delas para mostrar:

The Strongman
The Strongman

Com forte referência aos homens fortes, clássicos dos circos no começo do século passado, esse belo quebra nozes tem um belíssimo design. Os detalhes da peça revelam a qualidade e o apreço aos detalhes, é composto por 18 peças em aço inoxidável 18/10, além de um parafuso de porca de bronze.
Não pouparam esforços também na produção das peças, usando de 3 técnicas diferentes de usinagem para conseguir alcançar o resultado final, bem como decalques aplicados à mão e posteriormente selados à quente para garantir a permanência nas peças.

E que tal esta aqui:
the-jester

Este é um belo abridor de garrafas, que usa a bela figura do palhaço, quase que uma alegoria do carnaval de Veneza!Esta peça é realmente para os amantes de belas peças! é composto por 40, isso mesmo, quarenta peças obtidas através de CNC, fundição e corte a laser. Devido ao acabamento final da pintura ser feito a mão, cada peça é única, trazendo ainda mais beleza para cada unidade.

reparem no detalhe da peça quando aberta:

The Jester - aberto
The Jester – aberto

E para finalizar, a minha preferida:

The Ballerina
The Ballerina

Esta peça é uma caixinha de música. Mas é linda demais pra não estar aqui. Utiliza as mesmas técnicas de produção da linha exceto pelo mecanismo que é produzido por artesãos suíços.

Uma bela coleção da Alessi.

Vídeos Selecionados Que você pode Gostar

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.