Le Pas du Roy participa do Goût de France 2017

Home / Colunistas / Acontece / Le Pas du Roy participa do Goût de France 2017

Pela segunda vez consecutiva o Restaurante Le Pas du Roy, de meu amigo Jean Charles Jacques, localizado em São José, ao lado de Florianópolis-SC, participará do evento mundial Goût de France. No dia 21 de março mais de 2000 Chefs selecionados no mundo inteiro celebrarão a gastronomia francesa com um jantar exclusivo em seus restaurantes. Para quem é da região ou estará por perto no dia, vale a pena prestigiar.

A instalação de um Restaurante Gastronômico é uma das peças chave do empreendimento cultural que assumiu a denominação Solar da Corte em homenagem aos fatos históricos relevantes que nele ocorreram no Século XIX, durante o período monárquico brasileiro. Através de um feliz encontro de vontades, de um lado o casal Julieta e Gilberto d´Ávila Rufino, proprietários do imóvel histórico meticulosamente restaurado, e de outro o chef Jean-Charles, tornou-se possível consolidar em dependências da imponente edificação um ambiente convivial e descontraído. O serviço gastronômico do Restaurante Le Pas du Roy, ocorre no espaço térreo a meio sub-solo, numa atmosfera acolhedora protegida pelas densas paredes de pedra.
Sem pretensão, mas com a vontade de resgatar o saber viver dos tempos passados e reproduzir o verdadeiro espírito dos restaurantes tradicionais que se encontram na Europa instalados em prédios históricos e seculares, respeitando o conceito dos “bistrots” parisienses ou “tascas” lisboetas, onde se cultiva a paixão do convívio, da gastronomia de qualidade e dos bons vinhos.Mais que uma refeição, é uma viagem no tempo.

A COZINHA
A cozinha do restaurante do Solar Da Corte é liderada por Jean-Charles Hanus, nascido e criado em Paris numa família com alta cultura gastronômica. O seu pai era “chevalier du tastevin” e ensinou-lhe a poesia dos vinhos. Sua mãe Janine, da Normandia, cozinheira excepcional, transmitiu-lhe o sentido dos produtos e a arte de cozinhar.
Ele viveu vários anos em Portugal onde recebeu a influência da cultura gastronômica mediterrânea.
Autodidata e apaixonado, a sua culinária, autorial ou clássica, resgata a gastronomia tradicional popular portuguesa e francesa com um estilo próprio, original e generoso, e com muito sentimento nos seus pratos.

OS VINHOS
O Jean-Charles é responsável pela seleção da carta dos vinhos, mais de 50 rótulos franceses e portugueses, renovando-a com frequência.

Conheçam o Site do Le Pas du Roy!

Saibam mais no Site Oficial do Goût de France!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.