Lá no Pasquale

Home / O Oba visitou! / Bares / Lá no Pasquale

O Pasquale do Passeio Público!

dsc01319

Saudades seria pouco para descrever o que sinto quando, depois de muito tempo, volto ao Passeio Público de Curitiba. Antigo Zoológico da cidade. Era lá que meu pai me levava para passeios, que invariavelmente acabavam em choros, ou porque eu queria uma Maçã do Amor, ou porque queria um Balão de Gás….E o tempo passou tão rápido… Mas desde que me lembro do Passeio Público, lembro do Restaurante: o “Lá no Pasquale“.  Hoje com outro nome, Restaurante do Passeio, mas que a cidade inteira ainda conhece por Pasquale!

dsc01317

Reduto de jornalistas e políticos durante muitos anos, o Pasquale era referência de uma boa Feijoada aos sábados. Houve uma época, década de 80, que o Pasquale virou o Point da moda aos sábados aqui em Curitiba. Tive a felicidade de tocar lá durante um tempo. Na época tocavamos das terças aos domingos, eu no Saxofone e o Gerson Bientinez (ai, em quantas furadas ele me colocou) no violão, sempre com  canjas de outros músicos. Foi uma grande época, muito boa de verdade!!

dsc01315

Pois hoje resolvi postar o Pasquale, sabendo que seria uma das coisas mais difíceis que iria fazer, por toda a emoção que isto me traria.

Sábado, Feijoada no Pasquale! Antigamente era servida em Cumbucas, o que te forçava a chegar bem cedo para pegar a primeira que saísse (mais garantida). Hoje o Restaurante serve em Buffet,com diversas opções de carnes e acompanhamentos!

dsc01314

E estava muito boa! Acho até que melhor do que era naquela época, uma época que  Buffet de Feijoada não era tão comum assim…ùnico senão foi o de que poderia estar mais quente, fato que relatei no Restaurante. Uma coisa bacana são as opções de Pimentas (para mim, que gosto, uma maravilha!).

dsc013161

Resolvi não avaliar o Pasquale (Restaurante do Passeio)! É muita história para se colocar em uma avaliação de um Blog despretencioso… mas devo dizer que estava realmente muito gostoso, até bem melhor do que há 20 anos atrás!

Parabéns para a Marcia, Garçons e todo o pessoal! E muito obrigado pela atenção!

Não lembro exatamente minha última vez no Pasquale (ou lembro?), mas tenho certeza que foi emocionante! O frio na barriga que me deu hoje dá as pistas…

ETA, que saudades!!!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 7 comentários
  • Cherry
    reply

    Que lugar encantador.
    As fotos ficaram lindas!!!!!
    Ai! Há Quanto tempo não como uma boa feijoada, esse prato aí é pura provocação!

  • Nádia
    reply

    Boa tarde, Orlando!
    Gostaria de saber se vc possui o contato do Sr Pasquale, já que tocou um tmepo lá no Bar. Estou desenvolvendo, junto a uma amiga, um TCC com tema Revitalização do Restaurante do Passeio. Gostaríamos muito de entrevistar o Sr Pasquale, caso fosse possível, mas ainda não o localizamos, se vc puder nos ajudar, agradecemos.
    Abraços e parabéns pelo post.

  • gilson
    reply

    Trabalhar com divulgação de oputras empresas, vejo que tem que ser completo nao encontrei em seu site o telefone do pascquale, faltou. Perdi o tesao em procurar outros restaurante em seu site

    • Carolina Figueiredo
      reply

      Prezado Senhor Gilson,

      Lamento que tenha vindo até o Oba Gastronomia só para procurar o telefone do Pasquale e não tenha encontrado. Jamais imaginei que alguém precisasse ligar para lá, pois não é necessário fazer reservas. Mas não seja por isso, o telefone é o (41)3322-7067. Iremos corrigir esta informação para que oturas pessoas não precisem enviar mensagens como a sua. Quanto a perder o tesão acessando nosso site, creio que o senhor poderá encontrar alguém que resolva seu problema adequadamente.

  • Francielle
    reply

    Sei que a matéria foi escrita já ha muitos anos, mas não pude deixar de comentar. Como filha de uma das principais cozinheiras do Lá No Pasquale, depois de Dona Izaura, fico um pouco sentida por comparar o restaurante que se instalou lá após a saída do Sr Pasquale. O restaurante e pessoal de trabalho.. não tem nada a ver com os de outrora.. Sr. Pasquale e dona Izaura já são falecidos.. ela há mais ou menos uns 3 anos e ele um pouco mais que isso.

    • Orlando Baumel
      reply

      Querida Francielle,
      O Pasquale foi um dos bares que frequentei demais em uma fase de minha vida. Cheguei a tocar por lá, de terça a sexta durante a noite e sábado e domingo de meio dia até as 15 horas. Sei como era fantástica a comida preparada ali, assim como sei o carinho com que era feita. A comparação não foi crítica. Obrigado por sua participação no OBA Gastronomia.
      Um grande abraço a você e sua mãe!

  • monik rodrigues
    reply

    Tenho somente boas lembranças deste lindo lugar! Dês de pequena meus pais me levavam (1995) para almoçar no `Lá no Pasquale`, todos eram educados, carismáticos, só felicidade! Infelizmente meus pais faleceram e não consegui mais ir 🙁 … Mas antes que minhas filhas cresçam levarei elas pára seguir a tradição .

Comente