Hooters – Animação, comida boa, garçonetes bonitas e o Philly Cheesesteak

Home / O Oba visitou! / Bares / Hooters – Animação, comida boa, garçonetes bonitas e o Philly Cheesesteak

Hooters

Não tenho medo em dizer que o Hooters é a lanchonete que mais gostei em Orlando. Não só pelas lindas garçonetes, ponto turístico da casa, mas também pela comida boa que servem lá. É um lugar para ir sem pressa, para curtir mesmo. Tudo lá é bom.

Hooters 2

Hooters 1

Muito conhecido em Miami e Orlando, o Hooters possui como lema “te fazer feliz”. O ambiente barulhento, repleto de telas passando futebol americano e o basquete da NBA é uma pequena amostra da cultura de entretenimento americana. As garçonetes, todas escolhidas a dedo, vestem-se com roupas super curtas e decotadas, fazendo a alegria dos marmanjos de plantão, apesar de também ser encontro de uma enorme quantidade de famílias americanas, que buscam ali comida bem feita e diversão.

Hooters 4

O Hooters oferece pratos de vários estilos, desde antepastos até gigantescos hambúrgueres, passando por saladas e as sempre presentes asinhas de frango fritas. Fica difícil escolher entre tantas opções.

Um dos hambúrgueres do Hooters

Um dos hambúrgueres do Hooters

Asinhas de frango fritas

Asinhas de frango fritas

Entre tantos sanduíches, o meu preferido é o Philly Cheesesteak, um sanduíche típico da Filadélfia a base de carne e queijo, como o próprio nome já diz. É uma delícia e muito bem servido, costume comum na América.  A receita é simples e o resultado fantástico.

Hooters Phili

INGREDIENTES

300 g de Prime Ribe em tiras finíssimas

1/2 cebola média em tiras finas

80 g de cogumelos Paris ou Shitake em fatias finas

1/2 pimentão verde em tiras finas

4 fatias de queijo Provolone

1 colher (sopa) de óleo de girassol

Sal e pimenta-do-reino à gosto

1 baguete francesa de tamanho médio

PREPARO

Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque metade do óleo. Coloque o pimentão e o cogumelo, tempere com o sal e a pimenta e cozinhe até que estejam macios. Retire e reserve.

Na mesma frigideira, coloque a outra metade do óleo e grelhe a carne já temperada até que tome cor castanha.

Retorne o pimentão e o cogumelo para a frigideira e misture bem com a carne. Adicione as fatias de queijo e deixe que derretam, envolvendo a carne, o pimentão e o cogumelo.

Retire tudo com uma espátula e coloque em uma metade do pão. Cubra com a outra e sirva acompanhado de fritas, pepino azedo e catchup.

Este é o sanduíche que eu mais gostei dos que provei nos EUA. Você encontra na maioria das lanchonetes, sempre com o mesmo nome, mudando o pão ou um ou outro acompanhamento. Comer um Philly Cheesesteak no Hooters é uma experiência que você vai querer repetir.

O Hooters que frequentei em Orlando foi o da International Driver, perto de várias lanchonetes badaladas, como a Breeze Bahamas, por exemplo. É um programa que recomendo a todos que vão para esta cidade fantástica.

Hooters 5

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente