Gengibre em Conserva (Shoga Gari)

Home / Destaque Home / Gengibre em Conserva (Shoga Gari)

Quem é fã de comida japonesa, com certeza é fã do Gengibre em Conserva, Gari,  Shoga Gari ou Shin-shoga no Amazu-zuke (新生姜の甘酢漬け). Com um sabor delicioso, flutuando entre o doce, o azedo e o picante, Gari é usado para limpar o paladar entre um sushi e outro.

Seu preparo é extremamente simples, exigindo apenas cuidado na escolha do gengibre, que  deve ser novo. Para fatiar, o melhor a fazer é usar um mandolim. Caso não possua, uma boa faca e uma boa dose de paciência farão o serviço. O melhor de tudo é que o Gari não vai bem apenas com sushis. Ele pode acompanhar outros pratos orientais, como o Yakisoba por exemplo, além de combinar bem com alguns grelhados mais típicos daqui. Vale a pena preparar e ter sempre em sua geladeira.

Gengibre em Conserva (Shoga Gari)

por 18 de julho de 2017

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Com o auxílio de um descascador de legumes, descasque o gengibre e corte em fatias bem finas. Coloque em uma peneira, adicione 1 colher de sal, misture bem e deixe descansar por 1 hora. Após este tempo, enxague com água corrente.

Coloque a água, o açúcar e 1 colher de sal em uma panela. Leve ao fogo e aqueça até que o açúcar dissolva bem. Apague o fogo e adicione o vinagre.

Em outra panela, ferva o gengibre em água por 2 minutos. Escorra e coloque as fatias de gengibre em um vidro esterilizado. Complete com a mistura de água e vinagre, deixe esfriar, tampe e leve para a geladeira. Pronto, seu Shoga Gari está pronto para ser degustado.

*Pode durar até 3 meses em geladeira.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente