Último dia em Bento Gonçalves e dia de passeio até Gramado e Canela, a 110 Km daqui. Duas das mais lindas cidades que já conheci. Merecem a fama que tem. Dois lugares daqueles para conhecer antes de morrer.

Restaurante Moscerino – Boa gastronomia com preços honestos

Um dos destinos mais procurados do turismo interno, sobretudo no inverno (quando muitas vezes neva), Gramado tem de tudo, para todos os gostos.

Fondue – Presente em vários restaurantes de Gramado

As festas, realizadas em quase todos os meses do ano (exceto em janeiro, fevereiro, maio e setembro) vão do Carnaval, de folia diferente (inspirado no Carnaval mascarado de Veneza, na Itália), passando por feiras de artesanato e livro, e festivais conhecidos internacionalmente, como o Festival de Cinema de Gramado (que reúne trabalhos brasileiros e latinos) ao Paraglider Show (para quem curte o esporte).

Rua Fechada – Lugar para uma refeição ou lanche rápido

Gramado apresenta uma grande variedade de opções alimentares, que vão desde as churrascarias típicas gaúchas até restaurantes com comida alemã, italiana e suíça, galeterias, cantinas, casas de chá e os famosos cafés coloniais. Tudo muito bem acompanhado por um vasto cardápio de bons vinhos e licores.

Outro ponto forte na Gastronomia de Gramado são os chocolates. Várias marcas da cidade fazem a alegria dos visitantes.

A 8 km de Gramado encontramos a cidade de Canela. Canela reúne atrações semelhantes a Gramado em termos de compras e alimentação com passeios inigualáveis. É o caso da Cascata do Caracol, da vista dos morros e do Parque das Sequóias, que reúne coníferas das mais variadas origens. A Cascata do Caracol tem 131 metros de altura, e se constitui na “marca registrada” do município. Dentro do parque, trilhas e matas fazem a delícia dos que gostam de um turismo voltado para a natureza.

Castelinho – Melhor Strudel de Canela

Hoje, devido ao intenso movimento em Gramado, a opção foi almoçar na simpática e linda Canela. Em frente a Catedral da cidade, um de seus principais pontos turísticos, fica o Dile Valduga Ristorante.

Com um cardápio composto de carnes exóticas, massas, saladas, grelhados, além de uma grande variedade de sobremesas, o Valduga é uma ótima pedida. Você pode optar pagar sua refeição por Kg ou Livre (onde se serve à vontade).

Carnes difíceis de encontrar, especialmente em buffets, como cordeiro, coelho, marreco, rã, truta, javali, entre outras, são um convite ao pecado da gula.

Eu fiquei com o Garrão de Cordeiro, acompanhado de feijão branco, aspargos, arroz carreteiro e batata frita, além de uma coxinha de marreco (porque não posso ver e deixar passar em branco).  Sim, um festim gastronômico, mas devorado sem nenhum arrependimento.

Infelizmente amanhã acaba esta minha temporada pequena nesta encantadora Serra Gaúcha. Mais uma matéria ainda vai aparecer aqui no OBA Gastronomia, para encerrar estes dias maravilhosos de julho e frio por aqui. Matéria que com certeza deixarão em vocês mais vontade de conhecer esta bela região.

Fica a saudade e a certeza de um breve retorno. E claro,  o convite para os leitores conhecerem este canto tão lindo deste país fantástico que é o Brasil.

[box type=ok] Eu, Carolina Figueiredo, invadi o post de hoje para dividir com vocês algumas das fotos que o Orlando Baumel, nosso chef, tirou por lá e que seria bacana vocês curtirem também. [/box]

[puregallery exclude=”17728, 17727, 17726, 17725, 17724, 17723, 17722″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

 

Fonte (texto em destaque) – Revista Turismo

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.