É incrível como alguns ingredientes que encontramos congelados em supermercados pode render bons pratos. A variedade é enorme, nos dando a oportunidade de usar algum produto que não esteja na safra. Fundos de alcachofra é um deles. Com a safra em outubro/novembro, comprar fundos congelados é uma opção fantástica.

Fundos dde alcachofra com espinafre e ovos

O prato que apresento para vocês hoje é um exemplo de como coisas simples podem tomar ares sofisticados. Um refogado básico de espinafre, ovos mexidos, fundos de alcachofra e pronto, uma entrada dos Deuses, para comer rezando. Vale o preparo.

Fundos de alcachofra com espinafre e ovos 1

Fundos de Alcachofra com Espinafre e Ovos Mexidos

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 4 unidades Fundos de alcachofra congelados
  • 1/4 de maço Espinafre
  • 2 unidades Ovos
  • 4 tirinhas Bacon
  • 1 colher sopa Azeite de oliva extravirgem
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 1 dente Alho picado
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Coloque as alcachofras ainda congeladas em água com sal e suco de meio limão. Depois de levantar fervura, conte 10 minutos e retire do fogo, deixando a água na panela.
  2. Na mesma água, escalde as folhas de espinafre por 3 minutos. Retire, espere esfriar e esprema com as mãos. Pique grosseiramente.
  3. Aqueça uma frigideira pequena e coloque um fio de azeite. Frite as tirinhas de bacon até dourarem. Retire e deixe escorrer em papel toalha. Na mesma frigideira, grelhe ligeiramente os fundos de alcachofra em mais um fio de azeite. Retire e reserve.
  4. Coloque o azeite de oliva e refogue a cebola por 1 minuto. Junte o alho e o espinafre e tempere com o sal e pimenta. Cozinhe por mais 1 minuto. Retire e prepare os ovos mexidos na mesma frigideira, temperando com sal.
  5. Recheie os fundos de alcachofra com os ovos mexidos, o espinafre e uma tirinha de bacon em cima de cada um. Sirva ainda quente.
  6.  

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.