Fundos de Alcachofra com Espinafre e Ovos Mexidos

Home / Entradas / Fundos de Alcachofra com Espinafre e Ovos Mexidos

É incrível como alguns ingredientes que encontramos congelados em supermercados pode render bons pratos. A variedade é enorme, nos dando a oportunidade de usar algum produto que não esteja na safra. Fundos de alcachofra é um deles. Com a safra em outubro/novembro, comprar fundos congelados é uma opção fantástica.

Fundos dde alcachofra com espinafre e ovos

O prato que apresento para vocês hoje é um exemplo de como coisas simples podem tomar ares sofisticados. Um refogado básico de espinafre, ovos mexidos, fundos de alcachofra e pronto, uma entrada dos Deuses, para comer rezando. Vale o preparo.

Fundos de alcachofra com espinafre e ovos 1

Fundos de Alcachofra com Espinafre e Ovos Mexidos

por 20 de julho de 2015

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Tempo de Forno : 15 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque as alcachofras ainda congeladas em água com sal e suco de meio limão. Depois de levantar fervura, conte 10 minutos e retire do fogo, deixando a água na panela.

Na mesma água, escalde as folhas de espinafre por 3 minutos. Retire, espere esfriar e esprema com as mãos. Pique grosseiramente.

Aqueça uma frigideira pequena e coloque um fio de azeite. Frite as tirinhas de bacon até dourarem. Retire e deixe escorrer em papel toalha. Na mesma frigideira, grelhe ligeiramente os fundos de alcachofra em mais um fio de azeite. Retire e reserve.

Coloque o azeite de oliva e refogue a cebola por 1 minuto. Junte o alho e o espinafre e tempere com o sal e pimenta. Cozinhe por mais 1 minuto. Retire e prepare os ovos mexidos na mesma frigideira, temperando com sal.

Recheie os fundos de alcachofra com os ovos mexidos, o espinafre e uma tirinha de bacon em cima de cada um. Sirva ainda quente.

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente