Momentos especiais pedem pratos especiais. Pensando nisso, a Delícia separou a receita de filé mignon suíno com champignons ao creme de mostarda e um escondidinho de brigadeiro com frutas frescas para te inspirar e ajudar a se preparar para as ocasiões da vida que merecem ser celebradas.

Confira:

Filé Mignon Suíno com Champignons ao Creme de Mostarda

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 1h 10 minutos

Ingredientes

750g de filé mignon suíno 

2 dentes de alho picados (10g)

2 colheres (sopa) cheias de vinagre de vinho (40g)

Sal, cheiro verde picado e pimenta-do-reino a gosto

Margarina Delícia Supreme e azeite a gosto para fritar

Champignons

4 colheres (sobremesa) de Margarina Delícia Supreme (60g)

150g de champignons portobello fresco

2 colheres (sopa) de cebola picada (30g)

2 colheres (sopa) de molho de mostarda amarela (30g)

Modo de Preparo

Limpe a carne, seque e tempere com os ingredientes indicados. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.

Em uma panela com água fervente e sal, leve os champignons para ferver por 4 minutos. Retire, escorra a água e reserve. Em uma frigideira coloque a Margarina Delícia Supreme, junte a cebola e deixe dourar. Acrescente os champignons, refogue em fogo médio por 2 minutos. Apague o fogo, acrescente o molho de mostarda, misture e reserve quente.

Em uma frigideira ou chapa bem quente, acrescente um pouco de Margarina Delícia Supreme, um fio de azeite e leve a carne para fritar primeiro de um lado e depois de outro até que esteja dourada por fora, mas semi-cozida por dentro. Retire corte na transversal em fatias médias e leve-as de volta à frigideira ou chapa para acabar o cozimento. Retire e sirva acompanhado pelos champignons refogados.

Escondidinho de brigadeiro com frutas frescas

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395g)

2 colheres (sobremesa) de chocolate em pó (20g)

2 colheres (sopa) cheias de Margarina Delícia Supreme sem sal (50g)

Recheio

8 morangos grandes picados (65g)

½ manga (média) haden, sem casca e picada (80g)

1 cacho pequeno de uva verde sem caroço, picadas (60g)

1 colher (sopa) de conhaque para flambar (15ml)

Modo de Preparo

Em uma panela leve o leite condensado, o chocolate em pó e a Margarina Delícia Supreme para cozinhar, em fogo médio, mexendo sempre, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar

Em frigideira revestida com antiaderente, bem aquecida, leve as frutas para saltear levemente só para selar. Acrescente o conhaque e deixe secar por alguns segundos. A fruta não deve cozinhar, só secar levemente. Retire do fogo e transfira para um prato para resfriar mais rápido.

Em taças de vidro umedecidas com água fria coloque uma camada de brigadeiro, outra de frutas e por cima uma outra camada de brigadeiro. Decore com chocolate e morangos frescos

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.