Figo com Jamon Serrano e Cream Cheese

Home / Entradas / Figo com Jamon Serrano e Cream Cheese

Uma das combinações de sabores que conheço é esta que enfeita a página do OBA Gastronomia de hoje. Figo, presunto Jamon Serrano e Cream Cheese formam uma das entradas mais simples e saborosas que você pode apresentar.

Figo com Jamon

Os três ingredientes por si só já fazem bonito na mesa, sem preparação alguma. Se você optar por grelhar as fatias de figo, como fiz aqui, o resultado é ainda melhor. Um raminho de mini-agrião e ficará ainda melhor. Caso você queira, também pode pingar algumas gotas de balsâmico reduzido ou quem sabe até um melzinho, mas não é necessário. Vai de seu gosto e disposição.

Você também pode substituir o mini-agrião por rúcula ou o Jamon Serrano por presunto Parma. E que tal utilizar uma fatia de queijo Brie ao invés de Cream Cheese?  Você pode montar em espetos também. A apresentação só precisa ser harmoniosa.

Figo com Jamon 2

Tenho a certeza que só de olhar as fotos, sua imaginação viajará alto e quem sabe em seu próximo evento este prato fará as honras de entrada. Aproveitem que a temporada de figo aqui no Brasil está em seu auge. No mais, um belo presunto Jamon Serrano e Cream Cheese (ou as outras sugestões acima), além de pessoas bacanas para apreciar.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários

Comente