Feira Especial de Inverno

Home / O Oba visitou! / Feira Especial de Inverno

Feira do Pinhão.

Para aquecer o inverno curitibano.

A Feira Especial de Inverno, ou Feira do Pinhão, acontece todos os anos nos meses de junho e começo de julho no centro de Curitiba. Várias barraquinhas oferecem produtos relacionados à estação mais fria do ano.

São produtos artesanais, como gorros, cachecóis, luvas, etc. Você também pode encontrar souvenirs da cidade. A feira dá um colorido especial para a Praça Osório, no fim do calçadão da Rua das Flores.

No setor de gastronomia, barracas trazem comidas típicas do Brasil e de outros países. Tapioca, barreado, pastéis e outros pratos tão conhecidos dos brasileiros, dividem o espaço com empanadas, bolinhos de bacalhau, yakisoba, crepes e outras delícias estrangeiras, hoje incorporadas ao nosso cotidiano.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas por estes pequenos comerciantes, a alegria, empenho e simpatia no atendimento é cativante. Continuo insistindo que a Prefeitura de Curitiba deveria olhar com outros olhos estas pessoas que incrementam nosso turismo. Barraquinhas novas já seriam um alento.

A  Feira do Pinhão segue até o dia 10 de julho. Funciona na Praça Osório, centro de Curitiba. O horário de funcionamento é das 9 da manhã até 9 e meia da noite, todos os dias.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente