Na gastronomia diversos termos definem um conceito que faz referência aos tipos de pratos. Um desses termos é o Comfort Food, que nada mais é do que aquela comidinha caseira com temperinho de mãe. Esse é um estilo refeição que não importa onde você estiver sempre terá a sensação de estar em casa. Pensando nisso o chef Melchior Neto preparou esse cozido de feijão branco.

Feijão branco da Mama
Por chef Melchior Neto

INGREDIENTES
250g de feijão branco
1 linguiça de pernil com alho
2 taças de vinho branco
2 litros de água
1 cebola roxa picada
1 cenoura em rodelas
1 xícara de salsão picado
1 pimentão vermelho em cubos
1 colher (sopa) de molho de alho defumado
3 folhas de louro
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Salsa picada para finalizar

MODO DE PREPARO
Deixe o feijão branco de molho de um dia para o outro. Cozinhe por 40 minutos na panela de pressão e reserve.  Remova a tripa da linguiça e reserve a carne. Em uma panela com azeite refogue a cebola, cenoura, salsão e o pimentão. Acrescente a carne da linguiça, refogue bem e misture o molho de alho. Coloque as taças de vinho e deixe cozinhar por 10 minutos, acrescente a água, as folhas de louro, o feijão branco cozido, acerte o sal, pimenta do reino. Deixe reduzir em fogo médio até engrossar o caldo, aproximadamente 45 minutos. Sirva com arroz branco e farofa apimentada com ovo.

Serviço:
Gema Restaurante
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Horário de funcionamento: das 11h às 19h
Delivery e Drive Thru: 4436-3773/ 94357 8437 (Whatsapp) 

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.