Estrada da Graciosa

Home / O Oba visitou! / Locais / Estrada da Graciosa

Um caminho para o paraíso.

DSC04828

O Oba hoje traz um pouco de turismo gastronômico.

Viajar é sempre bom. Chegar no destino de maneira mágica é inesquecível.

Conhecer a Estrada da Graciosa é uma lembrança para a vida. Uma das mais antigas vias pavimentadas do Brasil, cortando a Mata Atlântica, a Estrada da Graciosa é um dos passeios mais lindos que conheço.

Descer a serra pensando no Barreado que encontrará lá embaixo, nas paisagens, na paz e tranquilidade, valem todo o passeio…A Estrada da Graciosa  é um percurso diverso  do caminha da Graciosa. Possui uma história incerta. Acredita-se que tenha sido construída no ano de 1873.

A Graciosa possui pouco mais de 20 Km. Todos em revestimento de pedra e ainda guardando muito de sua arquitetura original, como as cerquinhas e pontes da época.

Graciosa 1

Em cada metro de descida, mais surpresas nos são ofertadas. Maravilhosas cascatas; uma flora de encher os olhos; rios de águas cristalinas, que nos convidam a um mergulho..

Uma descida de serra sem nenhuma pressa…olhando cada detalhe…

Para mim, a Graciosa acaba em Porto de Cima…uma cidadezinha linda, no pé da serra.. A Igreja de São Sebastião, fundada em 1830. Uma igrejinha querida para mim…tive a sorte de tocar na entrada dos noivos, em um lindo casamento…só eu e meu saxofone..

Graciosa 2

A Estrada da Graciosa é a entrada para a rota do Barreado. Um belo passeio. Uma introdução ao que nos espera. Morretes e seu Barreado são coisas que merecem sempre uma visita.

DSC04834

Um passeio para curtir com a familia, amigos e até mesmo sozinho!

Fica a dica.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários
  • Marly
    reply

    Orlando,

    Que graciosa que é essa estrada! Tô doida para conhecer as belezas (e gostosuras!) do Sul do país.

    Beijão e bom fim de semana.

pingbacks / trackbacks

Comente