Espumantes Saint Tropez: um convite da Vinícola Góes para brindar à vida

A linha de espumantes Saint Tropez é elaborada com uvas viníferas: Moscato, Chardonnay e Cabernet Franc cultivadas 100% em solo brasileiro com aroma, cor e paladar surpreendentes

Nas festas de final de ano em 2020, a tradicional troca de presentes e comilança podem passar por adaptações, mas um bom espumante para comemorar a vida e torcer por dias melhores não pode faltar.

Os apreciadores de espumantes podem contar com a excelência e experiência de mais de 80 anos da Vinícola Góes para compor sua Ceia de Natal e Réveillon, com bebidas leves, de notas frescas e elegantes. Conheça os detalhes das variadas opções Saint Tropez:

Espumante Moscatel Rosé Saint Tropez

Elaborado com uvas da variedade Moscato Hamburgo e Moscato Italiano, cultivadas na região da Serra Gaúcha, fermentado em tanques de aço inoxidável hermético (Processo Asti) à baixa temperatura, com leveduras selecionadas específicas para que o produto preserve os aromas primários das variedades. O espumante tem graduação alcoólica de 7,5%vol, ideal para ser servido de 6ºC a 8ºC.

Apresentado na lindíssima coloração rosé, com leves tons de cereja, o Moscatel Rosé Saint-Tropez tem aspecto límpido e brilhante, com bolhas finas e persistentes. Com aroma intenso, porém fresco, notas florais e frutadas, que lembram mel e frutas, este espumante pode ser um agradável presente pra quem prefere no paladar uma sensação leve e doce. Pode ser harmonizado com sobremesas como: fondue de chocolate, tiramisu e torta de maçã.

Espumante Moscatel Saint Tropez

Elaborado com uvas da variedade Moscato, cultivadas na região da Serra Gaúcha, fermentado em tanques de aço inoxidável hermético (Processo Asti). Deve ser servido a de 6ºC a 8ºC e tem graduação alcoólica de 7,5%vol. Ótima opção de harmonização com carne suína com geleia, doces e sobremesas.

Moscatel de aspecto límpido e brilhante, bolhas finas e persistentes, tem a tonalidade amarelo-esverdeado clara. Com notas florais e frutas tropicais, pêssego e maçã verde, este espumante de aroma intenso, porém fresco, pode agradar quem gosta de paladar equilibrado, com boa acidez, leve e doce.

Espumante Brut Rosé Saint Tropez

Elaborado a partir das variedades Chardonnay, cultivada em Divinolândia, SP e Cabernet Franc, cultivada em São Roque, SP. Este espumante deve ser servido de 6ºC a 8ºC e tem graduação alcoólica de 12%vol. Harmonize com canapés, saladas de folhas e queijos, culinária japonesa, peixes grelhados e risotos leves.

Com delicada coloração Rosé, este límpido e brilhante espumante vai agradar quem prefere um paladar equilibrado com boa acidez, fresco e cremoso. No aroma, predominância de frutas vermelhas e frutas cítricas.

Espumante Brut Saint Tropez

Variedade Chardonnay cultivada em Divinolândia, SP. Elaborado através do método Charmat. Com graduação alcoólica de 12%vol, sugere ser servido de 6ºC a 8ºC.  Acompanha bem canapés, queijos suaves, peixes, frutos do mar e carnes grelhadas.

Neste Brut, destaca-se a tonalidade palha com reflexos esverdeados, com bolhas finas e persistentes. Com aroma intenso, porém fresco, notas de flores, frutas cítricas, maçã verde e pão torrado indicado para aqueles apreciadores de espumantes que gostam de paladar equilibrado com boa acidez, frescor e cremosidade.

linha completa Saint Tropez, nome inspirado na badalada praia francesa, pode ser encontrada no site loja.vinicolagoes.com.br em versões de kit festa, com quatro produtos, em combinações ou garrafas individuais. Uma boa pedida para presentear quem aprecia a vida com a sofisticação do espumante.

Para o verão e grandes comemorações Maison GH Mumm lança novidades

Packs comemorativos com GH Mumm Grand Cordon e o novo GH Mumm Olympe Gold, o grande lançamento da Maison para o verão, já estão disponíveis

Vanguarda, estilo, qualidade, ousadia, tradição. Tomaria muitas linhas enumerar tantos atributos do champagne líder em mercado na França. Estamos falando de GH Mumm, marca mais que lembrada e icônica, e aliada à grandes eventos esportivos, celebrações, e presente nas boas mesas da gastronomia mundial.

Sempre surpreendendo, e se superando, a Maison acaba de anunciar seu mais novo lançamento: o champagne GH Mumm Olympe Gold, que promete ser um ícone neste verão, podendo ser degustado com gelo. O nome e design da garrafa prestam homenagem ao atleta Usain Bolt e suas medalhas olímpicas.

Não poderia faltar a icônica fita vermelha no vidro, produzida em colaboração com o designer Ross Lovegrove. Cria-se aqui, portanto, um novo terreno, para revelar a essência da Pinot Noir e seus atributos de elegância, presença marcante nos blends clássicos da Maison, figurando ao lado da Chardonnay e Meunier, para dar o toque floral e frutado únicos.  

Destaque para a cor amarelo-dourado intenso, com perlage vivo e reflexos âmbar. No nariz, aromas frutados de pêssego, compota de pêra, geléia de frutas e tentadoras notas de mel, pão de gengibre, patisserie, brioche efrutas secas. Na adega, está pronto para beber, ao ser comprado, mas tem poder de guarda por mais alguns anos, permitindo revelar mais intensidade de frutas secas. 

GH Mumm Olympe Gold é par perfeito para sobremesas e harmoniza bem com sabores agridoces da cozinha tailandesa ou indiana. Também orna bem com queijos fortes como Roquefort, e outras variedades azuis, Munster, nozes, tâmaras e figos secos, tarte tatin ou bolo com ganache de chocolate. Preço sugerido: R$ 439,30, podendo ser encontrado no site www.drinksandclubs.com.br 

Outro belo presente para causar o efeito “wow” ou para figurar nas festas de fim de ano é o pack de GH Mumm Grand Cordon –  a mítica garrafa criada com a faixa vermelha prestando homenagem à Legion D’Honneur –  com duas taças, ao preço de R$ 387,90 e à venda no www.drinksandclubs.com.br .  O champagne se destaca por frutas maduras intensas, baunilha e caramelo, mas com frescor e personalidade. Sua composição inclui 45% de Pinot Noir (para ganhar força e estrutura) 25 % de Meunier (para conferir leveza e sabor frutado) e 30% de Chardonnay (para garantir mineralidade e elegância).  É envelhecido por 20 meses, repousando na adega da Maison.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.