Espumantes Miolo se destacam no Guia Descorchados 2017

Home / E pra beber? / Bebidas / Espumantes Miolo se destacam no Guia Descorchados 2017

 

A vinícola Miolo brinda com três de seus melhores espumantes as recentes conquistas no Guia Descorchados 2017, publicação assinada pelo especialista chileno Patricio Tapia e que chega às livrarias em abril deste ano.

O aclamado Miolo Millésime Brut – que já foi eleito o melhor espumante do Hemisfério Sul – vai estampar as páginas do Descorchados com expressivos 91 pontos e destaque na categoria ‘Melhor Brut’. Certificado com o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, o Millésime Brut é elaborado somente em safras excepcionais com as uvas Chardonnay e Pinot Noir.

Ao Miolo Cuvée Tradition Brut, foram conferidos 88 pontos. Em 2016, o Miolo Cuvée Tradition Brut foi o espumante nacional mais apreciado em Paris. Essa grande conquista deu origem a uma campanha internacional inédita: um lote do espumante repousa, neste momento, em uma cave submersa no mar da região da Bretagne, na França, de onde será retirado no segundo semestre deste ano e comercializado em edição especial e limitada.

Outro destaque da Miolo no Descorchados 2017 é o descomplicado espumante Almadén Brut, que conquistou 87 pontos e a distinção ‘Super Preço’, que destaca os rótulos com a melhor relação custo X benefício. Elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul o Almadén Brut é fresco, festivo e especialmente indicado para a categoria de entrantes no mundo do vinho, como são conhecidos os consumidores que estão começando a apreciar a bebida.

“Para a Miolo é sempre uma honra ser destaque em publicações altamente relevantes como o Guia Descorchados. São retornos que reforçam e confirmam nossa vocação e empenho na elaboração dos melhores espumantes do Brasil”, comemora Adriano Miolo, superintendente da marca.

Saiba mais sobre os produtos na Loja da Miolo!

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.