Espaguete à Bolonhesa

Home / Massas / Espaguete à Bolonhesa

Um dos molhos italianos mais reproduzidos aqui no Brasil é o Bolonhesa, ou Bolognesa no seu idioma natal. Não conheço quem não goste desta mistura suntuosa de molho de tomate e carne. Ele é o molho ideal para qualquer dia de semana, seja um dia corriqueiro ou um dia mais festivo.

Quando a massa que vai carregar o Bolonhesa é o macarrão espaguete, a satisfação dos felizes comensais está garantida. Das várias receitas que você pode encontrar, a que passo aqui é uma das de preparo mais rápido. O maior segredo do Bolonhesa é preparo do molho de tomate que o compõe. O molho que eu uso é um dos mais deliciosos e simples de preparar, o Molho de Tomate da avó do Claude Troigros.

Espaguete à Bolonhesa

por 16 de dezembro de 2016

Tempo de Preparo : 15 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 5 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela e coloque o azeite. Adicione a cebola e deixe cozinhar por 2 minutos, até que murche. Junte o alho e refogue rapidamente. Acrescente a cenoura, mexa bem e cozinhe por 5 minutos, até que comece a ficar macia. Coloque a carne moída aos poucos e mexa até que ela se solte. Deixe cozinhando por 10 minutos, mexendo constantemente. Tempere com o sal  e a pimenta.

Junte o molho de tomate ao refogado de carne e misture bem. Deixe cozinhando por 2 minutos. Acrescente a salsa picada e retifique os temperos.

Cozinhe o macarrão até estar al dente. Sirva com o molho bem quente por cima e acompanhe com um belo Parmesão ralado na hora.

Saiba como Preparar o Molho de Tomate!

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.