Os apaixonados por vinho certamente já pensaram na possibilidade de fazer o seu próprio rótulo, começando pela escolha das uvas, da garrafa, o nome e até mesmo o layout da embalagem. Para atender essa demanda, cada vez maior, a vinícola catarinense Villaggio Grando – localizada na pequena cidade de Água Doce – apresenta o projeto Tenha seu Vinho.

A ideia, segundo o diretor comercial Guilherme Grando, é que o cliente possa produzir o seu próprio vinho, escolhendo detalhes como a variedade da uva, a classe e o teor de açúcar que a bebida vai ter, por exemplo. “Todo o projeto é supervisionado pelos nossos profissionais, garantindo qualidade e um resultado perfeito à criação. O cliente terá a liberdade de optar pelas uvas que deseja ter no vinho, podendo ser um corte/assemblage ou um varietal, além de escolher também o tempo de estágio em barricas”, comenta Guilherme, que também é sommelier.

Cada barrica produzida rende aproximadamente 225 litros de vinho, o que corresponde a cerca de 290 garrafas. “É um projeto muito procurado por famílias, grupos de amigos e confrarias”.

 

O Terroir

O Terroir está localizado na região de Herciliópolis, nos campos de altitude de Santa Catarina em um planalto de características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de vinhedos que resultam em uvas de características únicas. Os locais para implantação são escolhidos a partir de inúmeras pesquisas que englobam: ventos, localização, solo, altitude, umidade e, principalmente, adaptação e qualidade da planta e da uva. A propriedade vive uma incessante construção visando caprichos que vêm estabelecer uma perfeita harmonia entre a natureza e a busca humana pela beleza.

Sobre a Vinícola

A Villaggio Grando é uma das maiores vinícolas de Santa Catarina. Produz cerca de 210 mil garrafas de vinho e espumantes por ano. Localizada em Água Doce, meio oeste catarinense, também coleciona vários prêmios importantes, como o TOP TEN da Expovinis, com o melhor espumante Rosé Brut em 2013 e Chardonnay em 2009. Além disso, o vinho tinto da VG que é produzido na região de Mendoza, foi eleito o melhor Malbec da Argentina.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 2 comentários

  1. Necessitava de mais informações sobre a feitura de vinho com características pessoais, pois estou pensando fazer a minha marca e o meu vinho

    1. Olá Alfredo, se quiser, posso conseguir pra você os contatos da Villagio Grando para você ter mais informações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu