Já pensou em degustar um bom drink quente? Especialmente para o inverno e em homenagem aos amantes de drinks, a Azuma Kirin separou uma seleção de coquetéis quentes à base de sake, já que é uma das poucas bebidas fermentadas que também dá para consumir quente sem perder o teor alcoólico. Confira!

Hot Lemon

30 ml de limão espremido

140ml de sake Azuma Kirin*

1 colher de mel

1 canela em pau

1 rodela de limão siciliano

Gengibre fresco

Modo de preparo

Coloque o suco de limão e o mel no copo. Aqueça o sake, mas cuidado para não ferver. Despeje o sake aquecido no copo e misture até o mel se dissolver. Decore com canela em pau e rodela de limão. Adicione fatias de gengibre a gosto.

Drink Sakente

drink saquente

740 ml de sake Azuma Kirin*

150 ml de água

1 maçã verde cortada em cubos

1 maçã vermelha cortada em cubos

150g de açúcar

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar, o gengibre, a canela e o cravo a gosto. Quando o açúcar estiver começando a derreter, adicione a água e cozinhe em fogo baixo entre 5 à 10 minutos.  Adicione o sake e deixe aquecer, mas cuidado para não ferver. Por fim, adicione a maçã e sirva.

Drink Sakentão

drink saquentao

740 ml de sake Azuma Kirin*

150 ml de água

Casca de 2 laranjas (sem medula)

Casa de 1 limão (sem medula)

250g de açúcar

50g de gengibre picado

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o açúcar, as cascas de laranja e de limão, o gengibre, a canela e o cravo a gosto. Quando o açúcar estiver começando a derreter, adicione água e deixe cozinhar em fogo baixo de 5 a 10 minutos. Adicione o sake e deixe aquecer delicadamente, mas cuidado para não ferver

*O sake Guinjo ganhou, pelo segundo ano consecutivo, medalha de ouro no prêmio Monde Selection, que há 60 anos reúne especialistas internacionais para avaliarem e aprovarem a qualidade de produtos alimentícios, bebidas e cosméticos no mundo todo.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.