Dia dos Pais no Chalet Suisse

Home / O Oba visitou! / Dia dos Pais no Chalet Suisse

Data especial, comida especial!

Ser Pai é a melhor coisa do mundo!

Curtir cada fase, cada sorriso, cada lágrima de filhos, é uma lição de vida sempre. Emocionar-se com um cartão feito às pressas, mas sentindo o carinho em cada letra desenhada, é de nunca mais esquecer.

Se existem, tenho dádivas. Saber tocar um instrumento, saber cozinhar, são coisas que a vida me proporcionou. De alguma maneira, me ensinaram a pensar mais nos outros que até em mim mesmo. Alegro-me com a alegria das pessoas que me cercam. Poucas, mas fundamentais. Muitas no virtual, outras tantas no real, mas todas com a mesma importância para mim.

Ter três filhas, três lindas meninas, é encantado, mágico. Tentar ser um pai perfeito é meu maior desafio. Mais do que uma improvisação em um tema de jazz, mais que o mais complexo molho na cozinha. Mais do que eu podia supor de minha vida. É sonhar acordado, saber que um sorriso transforma um dia. Saber que meu cuidado, transforma uma vida.

Parabéns a todos os Pais do mundo. Cuidem do Bem mais precioso que a vida lhes ofereceu!

Para comemorar este dia, almoço no Chalet Suisse. Grande almoço, como o Chalet sempre proporciona. Cardápio fechado. Quatro opções de pratos, entre Entrada, Prato principal e Sobremesa.

E foi uma festa.

De Entrada, optei pelo Steak Tartar. Um dos melhores que conheço em Curitiba.

Para contrapor com a carne crua, escolhi um Robalo com Alcachofras, Cogumelos, Legumes grelhados e Batata Sautèe.

E  para fechar, até eu que não sou muito próximo de doces, encarei um Sorvete de Creme com Amoras flambadas. Um almoço perfeito.

Dia perfeito! Dia para lembramos sempre que de nossas ações, depende o comportamento e futuro das coisinhas mais sagradas de nossas vidas.

 

Um grande Dia dos Pais!!

Eu e minhas meninas: Anna Letícia, Fernanda e Maria Luisa

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente