Tem duas palavras que sempre aparecem no meu face, coxinha e café. Então eu sempre estou em busca do lugar que reúna meus dois preferidos no mix perfeito. A busca sempre me leva por toda a cidade, mas com o Café Municipal, em Curitiba, foi meio sem querer.

Dando uma volta pelo Mercado Municipal, acabei saindo e encontrando o Café Municipal.

O lugar é muito agradável, bem decorado e com uma vibe legal.

A gente chegou e estava vazio, era pouco antes do almoço, mas rapidinho ela foi se enchendo. Além do café, da coxinha (que é perfeita, master level mesmo e que não foi fotografada pois entre comer e  fotografar, fiquei com a primeira opção…), o café serve também almoço com prato do dia, bem servido e com variações no prato do dia pra se ajustar ao paladar de todos, por um preço super honesto.

. A variedade de opções de café é interessante. Além das diversas variedades de café disponíveis na loja, para degustação e compra, também oferece diversos meios de obtenção do café.

Se quiser ter uma experiência diferenciada, escolha o café coado pelo Syphon! é um método bem interessante de se fazer o café, que, ao meu ver, fica bem mais saboroso. Olhando o Syphon em ação você vai lembrar daquelas aulas de química e realmente parece que estão fazendo alguma experiência científica com o seu café.

Mas fique tranquilo, eles fazem café tradicional também. Aquele espreso tradicional, até mesmo aquele café filtrado que você faz em casa.

Tudo isso em um ambiente bacana, com um atendimento muito bom. Todo mundo muito simpático, daqueles lugares que você chega no balcão e a conversa flui naturalmente.

 

 

É um lugar pra ir com os amigos pra tomar um café, pra levar aquele cliente bacana pra fechar um contrato, para almoçar sem stress.

Gostei do cardápio, dá pra voltar lá algumas vezes sem repetir, se bem que vai ser difícil não pedir novamente aquela coxinha.

Passem lá curtir seu café e depois me contem o que acharam.

Serviço: Rua General Carneiro, 1434 – Centro – Curitiba | Fone: (41) 3121-2124

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.