Croûtons de Alho e Salsinha

Home / Guarnições / Croûtons de Alho e Salsinha

Existe uma regra básica em Gastronomia que merece ser comentada aqui. Se você observar a grande maioria dos pratos feitos por Chefs, verá que quase todos possuem um elemento crocante em sua composição. A razão é simples: o crocante nos faz comer mais. Repare um dia que você estiver comendo algo assim, como amendoim, por exemplo. Você já não aguenta mais e mesmo assim continua comendo, quase impossível parar.

Um dos ingredientes crocantes que mais aprecio é o croûton. Estes pequenos cubos crocantes de pão complementam sopas e saladas à perfeição. Claro que você pode comprar eles prontinhos, perfeitinhos e torradinhos, mas fazê-los em casa é uma das coisas mais recompensadoras que você pode experimentar.

Croutons de alho e salsinha

Além de poder escolher o pão (sim, podemos usar vários tipos de pães), poder aromatizá-los com outros ingredientes é ter a certeza de um must em sua salada ou sopa. Aqui eu utilizei uma combinação clássica de alho e salsinha. Você pode usar outras ervas ou um  queijo ralado fino na hora, quem sabe.

O único perigo é querer provar antes de usar. Caso faça isto, prepare-se para fazer o dobro da receita. É impossível comer um só.

Croûtons de Alho e Salsinha

por 13 de fevereiro de 2014

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 4 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire a casca das fatias de pão e corte em cubinhos de 2 cm. Com uma faca, bata nos dentes de alho o suficiente para abri-los. Não é necessário descartar a casca. Pique as folhas de salsinha o mais fino que conseguir.

Aqueça o azeite em uma frigideira funda e coloque o alho. Deixe dar uma leve fritada e adicione os cubos de pão. Com uma escumadeira, mexa tudo com cuidado para o azeite cobrir todos os cubinhos. Sem parar de mexer, deixe até que dourem. Coloque a salsinha e tempere com sal. Misture tudo muito bem e deixe por mais um minuto. Retire e deixe secar em papel toalha.

Sirva acompanhando saladas ou sopas.

Croutons de alho e salsinha 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários

Comente