Croquetes de Carne

Home / Carnes / Croquetes de Carne

Nesta época de festas,  peregrinações em shoppings, com o tempo passando e muita coisa para pensar e comprar, um lanche em alguma lanchonete com boa cara é inevitável. Comer algo rápido e gostoso, sem nos rendermos aos Mcs da vida, é uma necessidade quando a hora da fome vai chegando.

Pastéis, risoles, algum sanduíche mais rápido e um dos campeões na preferência nacional, o croquete de carne, descem como se fossem a mais sofisticada das refeições. E quem estrela o OBA Gastronomia de hoje é justamente uma de minhas comidinhas de boteco preferida: o croquete (ou bolinho) de carne.

Bolinho de carne (1)

 

Este petisco, tão presente em vários bares do Brasil, é um dos mais consumidos por aqui. Tem bares que fazem a fama justamente em cima de um croquete de carne bem feito. Cada um tem sua receita, seu segredo, e não contam nem sob tortura. Passarei uma que sempre dá certo. Vale a pena.

Croquete de Carne Moída

por 21 de dezembro de 2012

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 30 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Misture muito bem todos os ingredientes em uma tigela. Molde bolas (como as de tênis), apertando muito bem. Aqueça óleo em uma panela funda e frite cada bolinho em fogo médio. Vire constantemente, até doura bem por inteiro.

Sirva com cerveja, entre amigos e risadas.

Bolinho de carne 1

 

Print

Croquete de carne é uma delícia. Com  a casca crocante e o interior suculento, não tem quem resista.

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.