Cozido de Carne com Feijão Branco e Ora-Pro-Nóbis

Home / Carnes / Cozido de Carne com Feijão Branco e Ora-Pro-Nóbis

O OBA Gastronomia abre a semana com uma receita deliciosa, daquelas para alimentar a alma, um belo cozido preparado com músculo, feijão branco, ora-pro-nóbis e mais alguns legumes, que você pode substituir ao seu gosto.

Apesar de ser uma receita que lembra mais dias frios, ela é perfeita para qualquer situação. Para acompanhar, arroz e um pirão preparado com o caldo do cozido. No mais, é preparar e ser feliz. Caso você não encontre ora-pro-nóbis, substitua por outra folha de sua preferência, como espinafre, por exemplo.

Cozido de Carne com Feijão Branco e Ora-Pro-Nóbis

por 6 de novembro de 2017

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 30 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma panela de pressão e coloque o óleo. Refogue a cebola e o alho por 1 minuto. Junte a carne e deixe que tome cor. Cubra com água e tampe a panela. Deixe que cozinhe por 15 minutos depois que pegar pressão. Retire a carne e coloque o feijão e o louro na mesma água. Tampe a panela e cozinhe por mais 15 minutos. Passe tudo para uma panela pesada.

Aqueça e coloque o tomate, a  batata e a cenoura. Deixe que estejam quase macias e junte a ervilha torta cortada ao meio. Junte os demais temperos e deixe que cozinhe até que esteja tudo macio. Retifique temperos e desligue a panela. Retire uma boa parte do caldo para preparar o pirão. Coloque as folhas de ora-pro-nóbis e o cheiro-verde. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Sirva acompanhado de pirão feito com o caldo do cozido e arroz branco.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.