Conserva de Mini Batatas

Home / Entradas / Conserva de Mini Batatas

Sou fã incondicional de conservas. Adoro abrir um evento mais informal, como um churrasco, oferecendo uma boa seleção de conservas. Quando encontro ingredientes que são usuais para prepará-las, não resisto e enquanto não vejo o vidro descansando e esperando o momento de ser aberto, não sossego. Foi assim com estas mini batatas.

Conserva de batatas

Mini batatas são perfeitas para serem colocadas em conserva. Além de ficarem com um sabor e textura bons demais, o tamanho permite comer cada batatinha em uma abocanhada. A receita que passarei aqui é só uma sugestão. Conservas aceitam uma infinidade de ingredientes, desde ervas frescas até especiarias mais exóticas. Deixo a criação de  uma combinação de sabores com a imaginação de vocês ou seguirem a receita que enfeita o OBA de hoje. No mais, é abrir o vidro antes da linguiça ser servida e esperar os elogios.

Conserva de Mini-Batatas

por 14 de novembro de 2014

  • Tempo de Preparo : 30 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave bem as batatas, faça pequenos furos nelas com um garfinho e leve para cozinhar em água salgada . Não deixe cozinhar em demasia. Elas devem estar firmes ainda.

Retire uma fatia da cabeça do alho, como se fosse uma tampa. Arrume os ingredientes em um pote de vidro bem lavado e coloque o vinagre. Complete com o azeite, cobrindo bem todos os ingredientes.

Deixe em geladeira por 10 dias no mínimo, antes de consumir. Durante este tempo, vire o vidro algumas vezes para os sabores se misturarem,

Sirva como entrada ou acompanhando um bom bate-papo regado à cerveja.

Conserva de batatas 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente