Cogumelos Aperitivo

Home / Entradas / Cogumelos Aperitivo

Sou um fã incondicional de cogumelos frescos. Adoro de todos os jeitos. Saladas, acompanhando grelhados, em sopas e claro, em antepastos. Difícil alguma coisa tão gostosa para abrir um evento do que cogumelos no azeite servidos em torradas. É sucesso na certa, sem medo de errar.

Antepasto de cogumelos 1

Este que ilustra o OBA Gastronomia de hoje leva 4 tipos de cogumelos: Paris, Shitake, Shimeji e Funghi Porcini seco, além de alho (indispensável) e cebola roxa. Quando fizer, não economize na quantidade, sob pena de acabar bem antes do que você previa.

Cogumelos Aperitivo

por 24 de março de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes

Modo de Preparo

Deixe o Funghi Porcini seco hidratando em água morna por 30 minutos. Retire e reserve a água. Esprema bem e pique grosseiramente.

Limpe os cogumelos Paris e Shitake com toalha de papel. Retire os cabinhos e corte em fatias com 2 mm de espessura. Separe os cogumelos Shimeji da base.

Aqueça uma frigideira funda (usei uma wok) e coloque 1/3 do azeite. Coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Junte o alho e cozinhe por mais 1 minuto, mexendo sempre. Coloque o funghi porcini com um pouco da água que ficou hidratando. Mexe bem e adicione o restante dos cogumelos. Misture tudo e cozinhe por 5 minutos, mexendo eventualmente. Tempere com o sal e a pimenta e polvilhe a salsinha.

Desligue o fogo e despeje o restante do azeite. Sirva como antepasto, com torradas ou se preferir, compondo uma salada ou guarnecendo um assado.

Antepasto de cogumelos

 

Print

* As fotos que ilustram a receita de hoje são de autoria de Alessandra Franco. Sempre com ótimos clics!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
pingbacks / trackbacks

Comente