CIMSAL – Sim, nós temos Flor de Sal (e uma Salada Caprese)!

Home / Divulgação / CIMSAL – Sim, nós temos Flor de Sal (e uma Salada Caprese)!

Recebi um kit de produtos da CIMSAL, uma empresa brasileira que produz e comercializa Flor de Sal. Localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a CIMSAL é mais uma prova da diversidade de produtos para Gastronomia que o Brasil oferece. No kit, além da Flor de Sal tradicional, mais seis potes com as versões aromatizadas abriram mais um leque de opções para experimentar receitas novas.

Cimsal 1

Limão, Ervas Finas, Pimenta, Pimenta com Chocolate, Chocolate e Defumado foram os sabores que recebi da CIMSAL. É de deixar qualquer cozinheiro com vontade de usar todos.

Cimsal

A Indústria Salineira CIMSAL – Comércio e Indústria de Moagem e Refinação Santa Cecília Ltda, foi criada em 1.974, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com matriz e filais no Rio Grande do Norte e Ceará, sendo este último com objetivo de estender suas atividades para a região norte do país. Detentora das Salinas Uirapuru (Mossoró) e Pedrinhas (Areia Branca), a CIMSAL iniciou suas atividades com oito funcionários e o beneficiamento de aproximadamente duas mil e quatrocentas toneladas de sal por ano.

A CIMSAL tem como objetivo exercer as atividades de extração de sal marinho, preparação de sal para alimentação humana e animal, indústria química, transporte rodoviário e carga em geral. (Site da CIMSAL)

Detentora de um parque salineiro com aproximadamente 3.000 hectares, destacando-se entre as cinco maiores empresas do Brasil no ramo de extração de sal marinho, com uma produção de mais de 600 mil toneladas de sal por ano, tornando-a uma empresa de referência nacional.

A Flor de Sal é sempre utilizada na finalização de pratos, nunca durante seu preparo. Quando recebi os produtos, pensei em preparar um prato bem simples, que realçasse o sabor do sal. Eu adoro Palmito Pupunha com Azeite e Flor de Sal, mas a minha opção ficou por uma Salada Caprese.

Cimsal 2

Ricota de búfala, tomate em cubinhos, sem pele e sem semente, um bom azeite de oliva e a Flor de Sal tradicional da CIMSAL. Montei em camadas, com a ajuda de um aro. O resultado vocês podem ver abaixo e deixar a imaginação voar.

Cimsal Caprese 1

Quando vejo produtos como estes da CIMSAL, fica um grande orgulho deste país tão pródigo em ingredientes e pessoas especiais. A Flor de Sal produzida em Mossoró terá espaço garantido em minha despensa.

Saiba mais sobre a CIMSAL.

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente