Chicken Salad – Repondo as energias pós-Carnaval!

Home / Divulgação / Chicken Salad – Repondo as energias pós-Carnaval!

Acabou o carnaval. Agora é hora de repor as energias

Para quem abusou neste período, a recomendação é por refeições leves e nutritivas.

“Se a única coisa que o homem tem certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano”, já diria o grande Graciliano Ramos no livro “Em Liberdade”. A única certeza para nós é que em 2014 a festa volta, os blocos saem às ruas e novamente o colorido das fantasias encantará o país.

Porém durante esse período é comum os foliões abusarem de bebidas e de comidas industrializadas, isso sem falar nos desgastes físicos após quatro dias de bailes e trios elétricos. Depois de tanta agitação é necessário voltar ao trabalho e repor as proteínas e os nutrientes perdidos. Para que isso aconteça de maneira saudável à nutricionista da Rede de Restaurantes Premiatto, Ruth Lizarraga dá algumas orientações.

“Recomendamos muita hidratação, seja com o consumo de água, água de coco, suco de frutas ou isotônicos. Abusar das saladas de folhas e vegetais que são ricos em fibras e contribuem para o bom funcionamento do intestino, ajudando na digestão e na absorção do colesterol e da glicose. O consumo de saladas torna a alimentação leve e nutritiva. São práticas, rápidas e saborosas, ricas em vitaminas que ajudam nas funções do nosso organismo, proporcionando melhorias a saúde, inclusive no combate as doenças”, explica Ruth.

Mesmo pra quem se alimenta fora de casa em função do ritmo de trabalho, tem solução e a reposição de nutrientes pode se fazer de maneira saborosa.  Nas praças de alimentação dos principais Shoppings do País, estão espalhados os Restaurantes Premiatto, cuja rapidez, sabor e qualidade dos alimentos são indiscutíveis.

Os Restaurantes Premiatto oferecem diversos tipos de saladas que contam, com ingredientes saborosos como parmesão, mussarela de búfala e tiras de filé de frango grelhado. Entre as opções disponíveis estão: American Salad, Ceasar’s Salad e Chicken Salad, servidas também na versão mini. Os clientes podem ainda combinar o prato de salada com um dos sucos disponíveis no cardápio e montar uma refeição rica em vitaminas e nutrientes.

“Todo tipo de vegetal é bem vindo para esses dias. Uma refeição saudável deve conter muitas folhas, legumes crus, cozidos, refogados ou assados. Incluir uma proteína (peixes, aves ou carnes vermelhas), um carboidrato (arroz, batata ou massa) e um grão (feijão, ervilha, lentilha, feijão branco). Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável que previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida”, comenta Ruth.

Chicken Salad

Chicken Salad

Ingredientes: 160 gramas de alface, 50 gramas de filé de frango grelhado em tiras, 40 gramas de tomate seco, 10 gramas de champignons, 20 gramas de batata palha, 40 gramas de azeitonas chilenas, 30 gramas de parmesão ralado e 60 gramas de molho Honey Mustard.

Modo de Preparo: Colocar em um prato redondo a alface picada em tiras. Grelhar o filé de frango em tiras e colocá-los sobre a alface. Dividir os tomates secos ao meio e distribuí-los ao lado do filé de frango em tiras. Colocar ao redor da alface a batata palha, azeitona chilenas, champignons e o parmesão.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente