Cebola sempre cai bem como acompanhamento, seja crua em saladas ou em uma preparação em que ela é servida quente, feita na frigideira ou assada no forno. O sabor adocicado que ela pega depois de levada ao calor é uma delícia, capaz de seduzir até quem não é muito chegado a cebolas.

Dia destes, assistindo um quadro de culinária em um canal exclusivo de pesca (outra paixão minha), o apresentador preparou a receita que trago aqui para vocês.  É uma receita simples demais, mas que vai abrilhantar seu almoço, seja uma carne assada no forno um nas brasas de uma churrasqueira.

Para preparar, você vai precisar de cebola roxa, raminhos de tomilho, sal (fino ou grosso), manteiga e azeite de oliva. Corte as extremidades da cebola e descasque. Faça um corte em cruz, sem deixar chegar ao final. Polvilhe sal em uma das pontas e espalhe raminhos de tomilho. Coloque um pouco de manteiga por cima.

Pronta para ir ao forno

Pré aqueça o forno em 180°, coloque a cebola em cima de papel alumínio e leve para assar por 20 minutos. Retire do forno, regue com o azeite de oliva e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.