O cardápio italiano do Castello Siciliano!

dsc02458

Confesso que sou um pouco arredio quando se trata de conhecer restaurantes novos. Gosto da certeza que tenho em ir a um lugar que já provei.

Este domingo fui conhecer o Castello Siciliano, sempre com um pé atrás…mas a desconfiança desapareceu assim uqe me servi de bruschettas de queijo… e o almoço transformou-se em uma agradável surpresa!

Localizado em uma bela região da cidade, o restaurante está instalado em um “pequeno castelo” com revestimento de pedras, tanto externa como internamente.

A decoração é inspirada nas cantinas italianas, simples mas agradabilíssima. Um pequeno porém são as cadeiras, muito leves, fáceis de cair, fato que aliás aconteceu por 3 vezes na nossa mesa.

O restaurante serve pratos preparados da maneira tradicional. As massas são artesanais. Você escolhe a massa e o molho, entre várias opções. Também existe a opção de risoto, gnocchi e massas recheadas, além de lasanhas.

Minha opção foi o Ossobuco com linguine, com um delicioso e bem encorpado molho.

dsc02456

Um belo prato…muito bem temperado, com a massa na consistência exata. Acho que deveria ter a opção de polenta, acompanhamento tradicional de ossobuco, mas nada de tão grave. O prato estava delicioso.

A sobremesa foi tiramisù, e estava igualmente deliciosa! Coisa rara de se encontrar é um bom tiramisù, com o verdadeiro mascarpone!

dsc02457

Enfim, uma agradável surpresa. Ambiente e comida gostosos, com um preço bem honesto. É este o caminho que todos os restaurantes deveriam seguir. Parabéns ao proprietário Mauricio, um “italiano da gema”, pela simpatia e pela boa comida!

O restaurante também funciona como pizzaria e delivery.

Castello Siciliano Spaghetteria e Pizzeria

Rua Alberto Bolliger, 721

Juvevê      Curitiba     Paraná

Tels.: (41) 3253 1111                     (41) 3253 5224

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.