Paraíso no Vale dos Vinhedos.

Em minha recente passagem pela linda Bento Gonçalves, tive o prazer de conhecer a Vinícola Casa Valduga.

A Casa Valduga existe desde 1875, quando os primeiros membros da família chegaram ao Brasil. Durante estes anos, tornou-se símbolo de espumantes nestas terras tropicais.

Utilizando o método Champenoise, os produtos da Valduga conquistaram o mundo, recebendo inúmeros prêmios internacionais.

Falar dos espumantes da Casa Valduga é quase chover no molhado. São produtos excepcionais, de uma qualidade inquestionável. Você pode conferir todos no link ao final da matéria.

Falarei da vinícola, um belo espaço no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Conhecer a Casa Valduga na época que as uvas começam a aparecer é uma coisa mágica. Um parreiral imenso, tomando conta de uma parte do vale, é uma visão inesquecível.

A vinícola possui um grande complexo, onde os produtos são produzidos.

No complexo também é possível fazer a visitação comentada, passando por todos os passos da elaboração dos espumantes produzidos lá. Ao final, uma degustação e uma loja fazem a festa dos visitantes.

A Valduga possui também um restaurante e uma pousada. Um espaço que merece ser conhecido.

Belo restaurante da Casa Valduga

Conhecer a Casa Valduga é mais um dos programas imperdíveis em Bento. O Vale dos Vinhedos é um lugar que deixa saudades e vontade de voltar sempre.

A Casa Valduga é um orgulho para todos os brasileiros. Seus produtos são reconhecidos em vários países como dos melhores do mundo.  Quando estiver em Bento, vá conhecer e prove o Moscatel que a Valduga produz. Vai ver que não estou exagerando.

Para saber mais, clique nos links abaixo:

Casa Valduga

Vale dos Vinhedos

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.