Calabresa na Cachaça com Cogumelos

Home / Entradas / Calabresa na Cachaça com Cogumelos

Um dos petiscos mais consumidos nos bares do Sul e Sudeste do Brasil é a Calabresa Frita. Presente no cardápio de 10 entre 10 botecos que se prezem, esta linguiça fritinha é uma das queridinhas por aqui. No Rio de Janeiro é comum seu preparo flambando na frigideira. Além de ser uma atração à parte as linguiças nas labaredas, o sabor fica simplesmente fantástico.

Calabresa na cachaça

Como quase tudo que é bom demais pode melhorar, quis dar um sabor extra na Calabresa na Cachaça e surgiu a ideia de guarnecer com cogumelos. O resultado foi genial. O sabor silvestre dos cogumelos combinou demais com o leve adocicado que a cachaça flambada empresta a calabresa.

Calabresa na cachaça com cogumelos

Vale a pena preparar para receber amigos. Cervejinha, boa conversa, risadas gostosas e uma calabresa deste jeito não tem quem resista.

Calabresa na cahaça com cogumelos 1

Calabresa na Cachaça com Cogumelos

por 25 de agosto de 2015

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Modo de Preparo

Corte os cogumelos Paris e Shitake (sem os talos) em fatias finas. Separe os cogumelos Shimeji em pedaços pequenos. Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Junte os cogumelos, tempere com o sal e a pimenta e refogue por 4 minutos, até que os cogumelos parem de soltar líquido. Desligue e reserve.

Aqueça bem uma frigideira de ferro e coloque a calabresa. Deixe por 2 minutos, mexendo sempre. Retire a panela do fogo e coloque a cachaça. Volte para a chama e incline levemente a frigideira para que a cachaça  pegue fogo. Deixe até o fogo se extinguir.

Misture os cogumelos com a calabresa, polvilhe a ciboulette e sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário

Comente