Bruschetta de Espinafre e Gorgonzola

Home / Entradas / Bruschetta de Espinafre e Gorgonzola

Sou um fã confesso de espinafre e um fã incondicional de queijos. Espinafre refogado para mim é um acompanhamento dos deuses. Com alho, cozido em um bom azeite de oliva, é de delirar. Nem precisa de bacon, se bem que também vai bem demais.

Sobre queijos só tenho uma afirmação: é uma perdição. Todos os tipos de queijos, sem exceção. Claro que sempre tem alguns preferidos. O Gorgonzola está entre eles. Entre os queijos azuis, talvez só perca em minhas preferências para o francês Roquefort, mas não fica tão longe.

Bruschetta de espinafre e gorgonzola

A receita do OBA Gastronomia de hoje é uma mistura destes dois ingredientes que tanto gosto. O espinafre e o gorgonzola aparecem juntos, cobrindo bruschettas, estas torradas de origem italiana que ganharam o mundo. Uma combinação perfeita que você pode servir como entrada ou em um lanche de fim de tarde.

Bruschettas de Espinafre e Gorgonzola

por 6 de novembro de 2013

  • Tempo de Preparo : 15 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte o pão italiano em fatias finas e leve ao forno pré-aquecido até dourar levemente. Esfarele grosseiramente o queijo.

Aqueça água em uma panela até a fervura. Coloque as folhas de espinafre e cozinhe por um minuto. Retire e deixe escorrer em uma peneira. Deixe esfriar e esprema com as mãos, para retirar o excesso de água. Pique não tão fino.

Aqueça uma frigideira e coloque o azeite de oliva. Adicione a cebola e cozinhe por 1 minuto. Junte o alho e deixe mais 1 minuto. Coloque o espinafre e tempere com o sal. Refogue por mais 1 minuto, mexendo bem.

Passe a mistura nas fatias de pão. Polvilhe o queijo por cima e leve ao forno para gratinar. Sirva imediatamente, ainda quente.

Bruschetta de espinafre e gorgonzola 1

 

Print

Uma receita para você guardar entre suas favoritas.

[box type=info]O gorgonzola é uma variedade de queijo azul fabricado com leite de vaca, originário da localidade de Gorgonzola, nos arredores de Milão, na Itália. A sua massa é cremosa, tem um sabor agradável e um aroma relativamente intenso. Neste queijo, assim como em todos os queijos azuis, no processo de maturação, são injetados fungos, que fazem com que tenha veias verde-azuladas e que lhe dão um sabor especial. Neste caso, injeta-se o Penicillium. (Wikipedia)[/box]
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente