Uma cozinha feliz!
Dia tranquilo hoje por aqui.
Depois de um primeiro dia de trabalho intenso, a quarta feira foi relax para toda a equipe. Com boa parte do mise en place adiantado ontem, o trabalho na cozinha foi recheado de bom humor.

Gosto de trabalhar com pessoas sorridentes, sempre prontas a contar uma piada ou fazer uma brincadeira bacana. Sempre ri muito com pessoal de cozinhas. É um lugar onde a pressão é muito grande. A forma encontrada para aliviar são as brincadeiras, sem perder a concentração em nenhum momento.

Para esta festa, tudo é em grande quantidade, tudo em grande proporção. E tudo deve estar nos conformes para a sexta feira. Tudo esperando para ser finalizado e fazer bonito no buffet. É o caso do bacalhau, que será utilizado na Ilha de Portugal (Arroz de Bacalhau) e na ilha de antepastos (Brandade de Bacalhau).
Entre os preparativos do dia, deixar as pernas de cabrito na marinada foi um deles. Marinada de vinho, com cebola, cenoura, salsão, alecrim, tomilho, louro, grãos de pimenta e um toque de sal. O cabrito ficará 24 horas marinando, para depois ser assado lentamente e servido na Ilha de Portugal, acompanhado de Molho Caçador.

A quarta feira também foi o dia de preparar Pasta de Alho Negro e Gorgonzola, para a ilha de antepastos. Pasta que eu adoro, particularmente. Quem fez questão de preparar foi a Nice. Preparar com todo o orgulho do mundo. A Nice, segundo a própria, faz o “melhor patê da Serra Gaúcha”.

Amanhã será um dia que a agitação estará mais presente. Com a sexta se aproximando, o ritmo de trabalho aumenta na mesma proporção que a ansiedade por um grande evento.
Hoje foi um dia de alegrias, uma cozinha feliz e descansada, com brincadeiras, intervalos animados, onde até um chimarrão rolou. Amanhá será mais difícil, mas tenho a certeza que com este mesmo espírito leve que pairou hoje por aqui.
Vc vai detonar como sempre! Sucesso!