Mais um italiano no Oba

DSC04134

Hoje, mais uma sugestão de restaurante italiano em Curitiba.

O Barolo Trattoria foi eleito por quatro anos seguidos como o melhor restaurante italiano pela Veja Curitiba. E realmente está entre os melhores.

O nome Barolo vem do vinho Pio Cesare Barolo, produzido com a uva Nebbiolo, da região do Piemonte e uma das estrelas da vasta carta de vinhos da casa.

O restaurante é informal, como deve ser uma trattoria, mas decorado com extremo bom gosto. Uma grande adega guarda os vinhos no salão maior. A casa possui mesas pequenas para espera, já que é muito frequentada, razão pela qual recomendo fazer reserva.

DSC04135

O cardápio é bem variado. Pratos de carnes, peixes, frango e massas te deixam na dúvida do que escolher. Mignon com mostarda, filés de frango grelhado, salmão e outros, todos acompanhados por algum tipo de massa.

Se a opção for somente massa, existe uma grande variedade de molhos para acompanhar. A sugestão da casa é Conchiglia 4 queijos com molho rosatto della casa, feito com tomate seco, mussarela de búfala, pignole e creme.

Não provei sobremesas, mas a sugestão da casa é Crostata di mele.

Minha escolha foi por Ravióli de carne com molho cremoso de alcachofras. E foi uma escolha acertadíssima. Estava uma delícia, tanto os raviólis como o recheio e o molho. Os pratos dão perfeitamente para duas pessoas.

DSC04138

Uma visita ao Barolo vale muito a pena. A comida é muito boa, o atendimento muito bom e os preços compátiveis com a qualidade que encontramos.

Fica a dica do Oba.

BAROLO TRATTORIA

Avenida Silva Jardim, 2487

Tel.: (41) 3243 3430

Aberto para almoço e jantar, exceto domingo a noite

Estacionamento gratuito com manobrista

www.barolotrattoria.com.br


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Marly

    Orlando,
    Isso é que eu chamo de viver em “la dolce vita”! Esse ravioli com molho de alcachofra está realmente com muito bom aspecto!
    Beijão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.