Nos meus tempos de músico, boêmia e noitadas de conversas com amigos, um dos lugares que eu mais apreciava ir era o Bar do Pudim. Perdi as contas de quantos bons momentos passei por lá, com pessoas queridas, cervejas geladas e comida da boa. Vinte e cinco anos depois, e nem sei bem qual a razão de ter ficado tanto tempo sem ir, eu volto ao Pudim e vejo que nada mudou, para a sorte de todos.

Pudim

O Bar do Pudim foi inaugurado em 1968, sendo um dos mais tradicionais de Curitiba. Reduto eclético, o Pudim é um bar despojado, hospitaleiro, sem afetação, um ambiente simples e democrático, como um verdadeiro bar deve ser.

Pudim 1

Mas o segredo do Pudim não está só na hospitalidade. O ponto forte do bar está em suas comidinhas, além da cerveja sempre gelada, é claro. No cardápio você encontra desde salgadinhos, como esfiha e empadas, até carne de rã, inteira ou somente as patinhas.

Quibe frito e o trio de pimentas
Quibe frito e o trio de pimentas

Uma das unanimidades do Pudim é o Pão com Pernil, Queijo e Verde, muito verde. Servido no pão francês, fartamente recheado, o sanduíche tão tradicional de Curitiba serve como uma refeição mais rápida. Um dos melhores Pão com Pernil de Curitiba, com certeza.

Pudim 4

Outra “instituição” do Pudim é o Miltinho. Conhecido por quase toda a Curitiba, o Miltinho está no Bar do Pudim há mais de 30 anos. Sempre com um sorriso no rosto e uma brincadeira com copo, o Miltinho faz jus ao comentário do delivery da casa: “só não entregamos o Miltinho”.

Miltinho esbanjando simpatia
Miltinho esbanjando simpatia

Se você não conhece o Bar do Pudim, está perdendo um dos lugares mais simpáticos e gostosos da Curitiba. Se você, assim como eu, está há tempos sem fazer uma visita, vá. O Pudim continua como sempre foi: imperdível.

BAR DO PUDIM

Praça do Redentor (Praça do Gaúcho), 322    –    São Francisco

Tels.: (41) 3323-1553 e (41) 3022-1553

Curitiba     –     PR

Horário
Segunda, terça e quarta: 17h à meia-noite
Quinta e sexta: 17h à 1h
Sábado: 12h às 22h
Domingo: não abre

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.