As Iscas de Peixe do Balanço do Mar – Caixa d’Aço – Porto Belo – SC

Home / O Oba visitou! / Bares / As Iscas de Peixe do Balanço do Mar – Caixa d’Aço – Porto Belo – SC

Se estar em Porto Belo é estar perto do Paraíso, estar na Enseada do Caixa d’Aço é o próprio. E estando em Caixa d’Aço, tem de ir no Flutuante Balanço do Mar, um dos três (e o melhor) que fazem a festa de que tem o privilégio de se encontrar neste pedaço encantado do litoral de Santa Catarina.

Balanço do Mar 2

A Enseada de Caixa d’Aço é um dos lugares mais charmosos e badalados de Porto Belo, na chamada Costa Esmeralda. Ponto de encontro de famosos do Brasil inteiro, o lugar vira um estacionamento de grandes lanchas e iates no verão. É em suas águas protegidas que se encontra o Balanço do Mar e é dele que vem a super dica de hoje.

Balanço do Mar 5

Balanço do Mar

Meu petisco preferido quando vou ao Balanço é a Vieira Gratinada que preparam ali. Recém tirada da água, a vieira que servem por lá é de comer rezando.

Balanço do Mar 1

Outro petisco que merece todo o respeito é a Isca de Peixe. Por mais simples que possa parecer, é um daqueles pratos de ficar na boa lembrança. E como tudo que é bom tem seu segredo, estas iscas também tem. E claro, não me contaram este segredo. Apenas que está na farinha. Eu poderia dizer que usam farinha de mandioca, ao invés da de rosca, mas não me atreveria a tanto. No máximo, sugeriria que vocês usem farinha Panko, a farinha de rosca dos japoneses.

No mais, o peixe é cortado em fatias pequenas, empanadas em farinha temperada e fritas em óleo vegetal a 200° por 5 minutos. O resultado dá até para imaginar vendo a foto.

Balanço do Mar 4

Ir ao Balanço do Mar é sempre uma alegria. Sempre fui muito bem recebido pelo Eric e por seu pai Edgar, proprietários do flutuante. Quando você estiver por este canto mágico da bela Santa Catarina, não deixe de visitar o Balanço do Mar. É uma sensação para levar para sempre.

Eu, Janaína, Valdirene, Juliana e Eric

Eu, Janaína, Valdirene, Juliana e Eric

Meu muito obrigado para as meninas da cozinha do Balanço: Janaína, Valdirene e Juliana. Mandam bem demais.

* Você pode chegar ao Balanço do Mar através da praia, onde pescadores te deixam e te pegam no horário combinado por preços bem módicos.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente