Arroz Árabe

Home / Guarnições / Arroz Árabe

Em mais um almoço na casa de minha querida amiga e colaboradora deste site, Regina Maria Franco, tive o prazer de comer novamente o Arroz Árabe que ela prepara. Claro que tinha de vir parar aqui, para dividir esta delícia com todos os nossos leitores. Na ocasião, este arroz acompanhou um belo Rosbife e uma deliciosa Salada de Batatas e Ovos.

Arroz árabe 2

É uma receita fácil, porém que requer algum cuidado. O principal é acertar ao fritar o macarrão. Deve ficar bem escuro. O demais é só colocar o carinho que a Regina coloca ao preparar seus pratos. Carinho que contribui com quase metade do sucesso de qualquer receita.

Arroz Árabe - Regina Maria Franco

por 25 de janeiro de 2013

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Em uma panela de fundo grosso derreter a manteiga.  Quebrar os ninhos com a mão para que fiquem em pedacinhos e colocar na panela para fritar.

Dourar o macarrão, mexendo sempre, até que fique bem escuro, marrom escuro. Mais escuro que a foto abaixo, tirada durante o processo de fritar o macarrão. Isto deixará o arroz com um leve sabor amargo, característico do prato.

Arroz árabe

Acrescentar o arroz , o caldo de galinha e a água. Cozinhar até o arroz estar no ponto.

Acertar o sal e servir acompanhando de carne assada.

Arroz árabe 1

Print

Este almoço fez parte de minha estadia na praia, em que tive a alegria da companhia da Regina e de sua família. Dias que ficarão na lembrança não só pelas belas paisagens, mas também pela adorável companhia de pessoas tão gentis e queridas.

Posso garantir que fica uma delícia.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Edgar
    reply

    Esta é uma receita que costumo fazer para acompanhar paleta de cordeiro assada. Em várias ocasiões acrescentei castanhas, fico muito bom.

Comente