Arante – Pântano do Sul – Florianópolis

Home / O Oba visitou! / Bares / Arante – Pântano do Sul – Florianópolis







Comida da Melhor Lembrança.

Difícil expressar a experiência de conhecer o Bar e Restaurante Arante.

Lugar, comida, astral…tudo isto elevado a uma grandeza quase irreal. Simplicidade, cordialidade, qualidade extrema, coisas tão difíceis de achar hoje em dia.

Cada prato apresentado na mesa parece saído dali da frente, de um mar maravilhoso, direto para seu deleite. Tratado como frutos do mar devem ser tratados, no tempo certo, tempero exato. Tudo perfeito e abundante. Tudo combinando com a maravilha que é Florianópolis, esta cidade encantada do sul do Brasil.

O Arante foi fundado em 1958  por Arante Monteiro e sua esposa, Osmarina. No princípio, funcionou como uma pequena venda para os pescadores locais. Frutas, verduras, ovos e os pescados eram comercializados no pequeno estabelecimento.

Depois de um tempo, a venda se transferiu para a beira da praia de Pântano do Sul, onde começou a ofertar peixes fritos para os frequentadores (que já se multiplicavam na região).

De lá para cá, o Arante seguiu uma trajetória de sucesso. Baseado na busca pela qualidade, não esquecendo o ambiente informal que é sua marca registrada, o Arante é hoje um dos restaurantes mais respeitados do país.

Uma marca da casa são os bilhetes deixados em suas paredes pelos frequentadores. São milhares, incontáveis. Pessoas de todos os cantos do planeta, que após saborear sua comida, transformam-se em poetas espontâneos, fazendo parte da história deste lugar fantástico.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Usarei desta máxima nesta matéria. Explicar cada prato de nossa opção (Prato de frutos do mar), seria cair em lógicas repetitivas.

O prato é uma sequência estonteante de especialidades saídas deste generoso mar catarinense. Ostras gratinadas; camarões á milanesa, ao bafo e frito; mariscos gigantescos; iscas de peixe; casquinha de siri; postas de anchova; peixe espada com molho de camarão e um pirão de peixe de comer rezando.

Vale as imagens!

Um show. Uma comida para lembrar sempre. Comer devagar, saboreando cada prato como toda comida inesquecível deve ser.

Hoje o restaurante é tocado pelo Arantinho, filho dos donos. Uma pessoa das mais simpáticas que já conheci neste meio.

Quando forem a Florianópolis, não deixem de conhecer Pãntano do Sul e esta casa maravilhosa. A vontade de voltar ficará para sempre.

ARANTE BAR E RESTAURANTE

Praia de Pântano do Sul

Florianópolis    SC

Tel.: (48) 3237  7022

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 7 comentários
  • ilse aparecida magrin
    reply

    Um dia eu ja fui la e gostei muito,a comida estava muito delicioooooooooooooooooooooooosa como todas as vezes que lá estive.O arantinho é muito simpatico e legal.beijooooooooooooooooooooooooooos de mim.

  • patrizia
    reply

    spero che tu sia la ilse che cerco ,sono la patrizia da villadelconte .padova il paese del nonno , ti ricordi dime ? spero tanto di si, e spero che la ilse che cerco sia te , un grosso bacio a te e alla tua piccolina , un abbraccio per te da parte di tutti noi. se tu non sei la ilse che cerco fammi sapre grazie ,un abbraccio anche a te .baci dall’italia

  • mauricio aldo sardá
    reply

    BOA TARDE ARANTINHO,GOSTARIA DE SABER DO SEU E-MAIL MINHA ESPOSA MARISA ORLANDA MACHADO IRMÃ DO GILBERTO MACHADO QUER SABER PARA TE ENVIAR UM E-MAIL.

  • NEDI A. DINIZ
    reply

    Arantinho qdo estive ai em 2007,tomei aquela deliciosa cachaça elaborada pelo seu pai trouxe algumas garrafas, sem exagero fêz mais suceço que wisque, das comidas nem vou falar é nota 1.000. Vou voltar em março e hospedar ai No Pantano do Sul.
    Um grande abraço.

    Família Diniz SP.

pingbacks / trackbacks

Comente