Antepasto de Berinjela

Home / Entradas / Antepasto de Berinjela

Antepasto de berinjela é sempre uma delícia. Com diversas variações, é uma entrada que vai bem em qualquer ocasião. Acompanhado de torradinhas, este rei das cantinas italianas conquista qualquer paladar. Ter sempre um pote na geladeira é saber que nunca será pego de surpresa por uma visita inesperada.

Antepasto de berinjela

Das muitas variações, algumas com passagem aqui pelo OBA, esta que publico hoje é uma das mais saborosas. Berinjelas sem casca, cortada em fatias finíssimas e guarnecidas com cebola, alho, cogumelos e pimenta. É de comer rezando.

Antepasto de Berinjela

por 12 de abril de 2013

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 8 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Descasque a berinjela e corte em tiras bem finas. Aqueça uma panela funda e coloque um pouco do azeite. Ponha a cebola e deixe cozinhar por 2 minutos. Adicione o alho, a pimenta e a  berinjela e refogue por mais 2 minutos, mexendo sempre.

Coloque o restante do azeite, os cogumelos e a auva passa.  Salgue à gosto e deixe cozinhar até a berinjela estar bem macia (uns 5 minutos).

Retire do fogo, deixe esfriar e coloque em um pote de vidro. Deixe na geladeira por um mínimo de dois dias e sirva como antepasto, acompanhado de torradas.

Antepasto de berinjela 1

Print

Vale a pena separar um dia e preparar uma boa quantidade. É bom demais!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • cleo
    reply

    sem complicaçao esse antepasto de beringela adorei

    • Carolina Figueiredo
      reply

      Realmente é muito simples de fazer e fica muito bom!

Comente