Antepasto de Berinjela, Cogumelos e Pimentão

Home / Entradas / Antepasto de Berinjela, Cogumelos e Pimentão

Um dos melhores aperitivos que conheço é o Antepasto de Berinjela. Servido com torradas, ele é imbatível, abrindo bem qualquer almoço ou jantar. O único perigo é comer demais. Se apenas com berinjela já é delicioso, com cogumelos e pimentão vira covardia.

Antepasto de berinjela

Fácil de preparar, exigindo apenas paciência para picar tudo, sempre faço em uma quantidade razoável, nem tão grande e nem pequena. Este antepasto se mantém bem em geladeira e com o tempo o sabor vai se acentuando mais. Eu utilizei cogumelos Shimeji, apenas cortando a base e separando-os. Você pode escolher outro de sua preferência. O importante é preparar este antepasto e esperar a hora de servir. Quem sabe no próximo domingo?

Antepasto de Berinjela, Cogumelos e Pimentão

por 13 de abril de 2016

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte a berinjela e os pimentões em tirinhas de 3 cm por 1 de largura. Coloque as tiras de berinjela em uma peneira e polvilhe bastante sal. Deixe por 15 minutos e escorra bem em água corrente. Corte a cebola em tiras. Retire a base dos cogumelos e separe as hastes.

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Adicione o alho e a cebola e deixe murchar, sempre em fogo baixo. Junte os cogumelos e refogue por 2 minutos. Acrescente os pimentões e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje a berinjela e a pimenta Calabresa, tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo bem de vez em quando. Tempere com o sal e misture as lascas de amendoas. Deixe esfriar e guarde em geladeira. Sirva acompanhado de torradas.

Antepasto de berinjela 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente