A Sopa de Feijão da Cal!

Tive o privilégio de passar alguns dias em Araras, interior de São Paulo, onde fomos maravilhosamente recebidos por nossos amigos João e Cal e por todos os seus familiares! Foram dias inesquecíveis! Quando chegou o fim de semana fomos para o Sítio da família, bem próximo da cidade…Não tem como não ficar encantado com a beleza do local! Parece saído de livros de História, lembrando aquelas grandes fazendas de antigamente!

dsc01143

Para onde quer que se olhasse era tudo muito bonito. Mas claro que o melhor de tudo estava na cozinha: um grande fogão a lenha… daqueles que dá vontade de cozinhar o dia inteiro nele!!

dsc01147

E fogão a lenha dá vontade de fazer tudo a fogo lento… curtindo bem a comida…No sábado a noite, a Cal nos presenteou com uma Sopa de Feijão para nunca mais esquecer! Ela usou Feijão Carioquinha, Paio, Calabresa, Batata e Macarrão. Com o Feijão já cozido, picou as linguiças e refogou lentamente no caldeirão.

dsc01187

Depois de bem refogado, processou a Sopa e coou para a panela.

dsc01188

Por fim, colocou as Batatas para cozinharem junto, o Macarrão e um belo sorriso no rosto!

dsc01195

Depois foi só colocar uma torradinha no prato, a sopa por cima, um Cheiro verde e aquecer a alma com esta receitinha simples e deliciosa feita no fogão a lenha!

dsc01214

Domingo foi meu dia de me divertir com o fogão. Preparei um Barreado, o prato típico do Paraná ( e que já foi motivo de postagem no Oba).

dsc01224

dsc01225

Lugar bonito, comida gostosa e pessoas queridíssimas…Uma viagem inesquecível da qual só tenho a agradecer a todos os que dela fizeram parte, principalmente ao João e a Cal! Vocês são especiais!!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Bernadeth Rocha

    Sou artista plastica e estava procurando um fogão de lenha para pintar. Encontrei este maravilhoso e também sua receita de dar água na boca, ainda mais com o friozinho que está aqui. Obrigada pela sua contribuição e parabéns.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.