Que tal uma sugestão para um almoço rápido, em dias de correria, onde o tempo é mínimo? Nesta situação, um dos pratos mais indicados é omelete. De preparo simples e sem exigir tempo na preparação, omeletes ainda tem a vantagem de aceitarem diversos recheios. É abrir a geladeira, ver o que tem e partir para o abraço.

Você ainda pode optar pela apresentação. Aberta, dobrada ou enrolada, omelete sempre fará bonito em seu prato. A que enfeita o OBA Gastronomia de hoje é uma omelete enrolada, preparada com queijos e presunto Jamon Serrano. 

Omelete enrolada de queijo e Parma

Irresistivelmente crocante por fora e cremosa por dentro, esta omelete vale por um belo almoço. Fatias de pão ou uma salada simples de folhas e você estará pronto para o que vier no dia. Vale a pena caprichar nos ingredientes, buscando um presunto e queijos de qualidade. Se tiver ovos caipiras, melhor ainda. No mais, é comer sem peso nenhum na consciência.

[box type=info]Não existe consenso acerca do gênero da palavra omelete. Alguns dicionários afirmam ser um substantivo feminino, enquanto outros, como o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, afirmam ser um substantivo comum de dois gêneros. Tanto a forma no feminino como a forma no masculino são muito utilizadas pelos falantes da língua. Omelete se refere a uma fritada de ovos batidos, dobrada em forma de envelope ou ao meio, podendo ser recheada com queijo, presunto, legumes, frango, atum. (http://duvidas.dicio.com.br)[/box]

Omelete Enrolada de Queijo e Jamon Serrano

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 4 unidades Ovos
  • 1 colher sopa Queijo Parmezão ralad
  • 1 colher sopa Queijo Gruyère ralado
  • 3 fatias Presunto Jamon Serrano
  • 1 colher sopa Creme de leite fresco
  • 1 colher sopa Manteiga
  • À gosto Tomilho Fresco

Instruções

  1. Corte as fatias de presunto em tiras finas. Misture os ovos com o queijo Parmezão.
  2. Aqueça uma frigideira de 20 cm de diâmetro e coloque a manteiga. Quando borbulhar, derrama a mistura de ovos e queijo. Deixe cozinhar por 1 minutos e adicione o creme de leite, o queijo Gruyère e o presunto. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, levantando as bordas da omelete para o líquido escorrer para baixo.
  3. Quando o centro estiver cremoso, desligue o fogo e polvilhe as folhinhas de tomilho. Com uma espátula e com muito cuidado, enrole a omelete em formato de rocambole.
  4. Sirva ainda quente, acompanhada de fatias de pão ou salada de folhas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.